Nota à Imprensa - Posicionamento ABCS sobre paralisação dos caminhoneiros

Posicionamento ABCS -  Paralisação dos caminhoneiros

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) entende a legitimidade da paralisação dos caminhoneiros autônomos devido aos aumentos abusivos do valor de combustível e da carga tributária para o diesel, pois precisamos de condições justas para trabalhar e produzir.

Mas reforçamos que a cadeia de suínos já passa por um ano econômico difícil e não pode corroborar com a falta de insumos e a retenção do transporte de animais, que coloca em risco o bem-estar dos mesmos e afeta diretamente a atividade de mais de 20 mil produtores, impactando cerca de 126 mil empregos diretos e 1 milhão indiretos.

A ABCS, portanto, apela ao movimento dos caminhoneiros pela busca legítima de seus direitos, preservando também o de milhares de produtores rurais que, com responsabilidade e segurança, colocam alimento na mesa dos brasileiros.

É um momento delicado para todos e esperamos uma resolução efetiva do governo para que não haja prejuízos ainda maiores que possam gerar impactos irreparáveis para a economia do nosso país.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas