Portal da Revista Casa e Jardim aponta cinco razões para consumir carne suína

A publicação destaca várias razões para incluir a proteína nas refeições diárias, receitas para descobrir o sabor e a versatilidade da carne e como a saúde pode melhorar com o consumo regular

Os resultados dos esforços da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em promover a proteína ecoam nos meios de comunicação que percebem a importância nutricional e alimentar da carne suína. A revista Casa e Jardim, da rede Globo, especializada em arquitetura e bem-estar, publicou nesta sexta-feira (19), no site, uma matéria com cinco motivos para inserir a proteína no cardápio diário.

Além de destacar as vantagens de consumir carne suína e derrubar mitos sobre o consumo da proteína, a revista aponta alguns aspectos da saudabilidade como: prevenção de doenças, auxílio metabólico, crescimento saudável na infância e envelhecimento proveitoso na vida adulta. A matéria também indica como inserir a carne na alimentação diária de um jeito prático e saboroso e aproveitar os cortes magros na dieta.

A exposição cada vez maior da carne suína nos meios de comunicação é um reflexo direto da atuação da ABCS, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do trabalho em parceria com afiliadas, empresas amigas, Sistema Sebrae e redes de varejo que se empenham, em conjunto, para levar a qualidade da carne suína aos consumidores. A ABCS defende, entre outros pilares, a disseminação de toda informação que diz respeito à saudabilidade da proteína. A entidade acredita que é de fundamental importância que o consumidor saiba que a carne suína pode fazer parte de sua rotina alimentar e do dia a dia de uma vida saudável.

Para a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, a promoção da carne na mídia é o resultado de um trabalho constante. “Nós trabalhamos incessantemente para levar ao consumidor, a ponta final da cadeia produtiva, informações claras e consistentes sobre o sabor, saudabilidade e versatilidade da proteína. É motivo de celebração ver o nosso trabalho ganhar visibilidade e chegar cada vez mais longe. É uma vitória não somente para nós, mas para toda a cadeia, do produtor ao varejista”, pontua.

A matéria

Para explicar cada motivo, a revista ouviu uma especialista em nutrição da rede Oba Hortifruti, parceira da ABCS e bandeira integrante da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), a maior vitrine da proteína no varejo brasileiro. Renata Guirau destacou a carne suína como versátil e de fácil preparo. Em entrevista à revista, Renata disse: “Seu sabor vai bem com opções de acompanhamentos variados, incluindo molhos doces, como os à base de frutas. No preparo, vale fazer os cortes na panela, na churrasqueira ou no forno, o que vale é usar a criatividade na cozinha”, explica.

A matéria também traz cinco receitas que mostram toda versatilidade, sabor e variedade que a carne suína pode ter na mesa do consumidor. Todas as opções tomam pouco tempo de preparo, possuem acompanhamentos e ingredientes fáceis de encontrar e, ainda, são saudáveis, pouco calóricas e muito saborosas, como: lombo na panela de pressão, filé suíno, costela suína ao molho cítrico, barquinha de lombo e salada de lombo.

A matéria também utilizou uma das fotos produzidas pela ABCS. A salada ceasar com lombo faz parte do acervo de fotos e receitas da instituição, produzidos por meio do FNDS e disponível no portal Mais Carne Suína. Os materiais são fruto de mais uma ação da entidade em prol da promoção e divulgação da proteína. Além de ser usado em todos as produções textuais e audiovisuais da ABCS, as fotos e vídeos também ficam à disposição dos frigoríficos, empresas parceiras participantes do FNDS para livre divulgação.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas