5ª edição da FAVESU movimentará suinocultura do Espírito Santo em junho

5ª edição da FAVESU movimentará suinocultura do Espírito Santo em junho

Maior evento da Suinocultura e da Avicultura Capixabas conta com o apoio da ABCS


Uma oportunidade de adquirir conhecimento especializado e também de realizar novos negócios, a 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) acontece nos dias 5 e 6 de junho, em Venda Nova do Imigrante (ES).  O evento é uma realização da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e é considerado o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves, ovos e suínos, além do público consumidor.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) é apoiadora da FAVESU e terá participação ativa no evento. A programação inclui palestras do Programa de Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves) e do Programa Anual de Capacitação de Suinocultores (Qualificases), com Seminário técnico da ABCS com foco nas novas cartilhas lançadas neste mês além de reunião conjuntural, apresentação de trabalhos científicos, painéis sobre sanidade e bem-estar animal e espaço gourmet, com aula gastronômica e informações nutricionais sobre frangos, ovos e suínos.

ABCS na FAVESU: Estreia dos seminários técnicos

Durante a manhã do dia 5, quarta-feira, no Qualificaves, haverá a participação da diretora de marketing e projetos, Lívia Machado, apresentando a Campanha de marketing da suinocultura nacional e Tendências de consumo de proteínas como um case de sucesso. O objetivo dessa palestra é apresentar o trabalho desenvolvido com a carne suína como exemplo para a indústria de frango.

A suinocultura também terá destaque no espaço Qualificases, com a capacitação de suinocultores pelo Seminário técnico "Mercado globalizado: Como aproveitarmos as oportunidades em relação a sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade da ração em fábricas próprias". Essa é a primeira vez que a ABCS vai levar o seminário à FAVESU, anunciado como um desdobramento das cartilhas técnicas com foco nas boas práticas em fábrica de ração própria e sustentabilidade nas granjas.

Na ocasião, a diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke e o consultor Iuri Machado, vão ministrar as palestras “Aplicabilidade da norma de boas práticas e bem-estar na suinocultura”, “Gestão na suinocultura com foco na sustentabilidade, abordando o uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e de custos” e “Desafios e oportunidades na aplicação das boas práticas nas fábricas de rações próprias”. Durante a tarde, ainda no dia 5, haverá Reunião Conjuntural, em que o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, realizará apresentação dos números e perspectivas da Suinocultura Brasileira.

Ele frisa a importância do evento e o trabalho conjunto realizado com a Ases. “A Favesu é um evento estratégico no Espírito Santo e reúne os produtores e principais lideranças da suinocultura capixaba. A ABCS tem na Ases uma grande parceira no trabalho sistêmico em prol da cadeia suinícola, acredita no trabalho desenvolvido por esta instituição e tem orgulho de ser um dos apoiadores da feira”, afirma Lopes.

Para o diretor executivo da Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (Ases), Nélio Hand, a expectativa é que o evento seja de sucesso, principalmente devido ao seu crescimento neste ano, com o apoio das instituições parceiras. “Estamos na fase final da organização, mobilizando as pessoas para participarem. Tudo está muito bem ajustado, graças ao apoio dos parceiros, das instituições e empresas, das nossas entidades nacionais, no caso, a ABCS, que nos dá um apoio incondicional em relação à suinocultura e também nesses eventos que nós realizamos”.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas