Mendonça de Barros traz cenário econômico da suinocultura no XVIII SNDS

Objetivo é apoiar líderes do segmento a construir estratégias para ampliar resultados na atividade


O engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros vai palestrar sobre “Perspectivas e impactos da macroeconomia sob a ótica do mercado agro” no XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), entre 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

A apresentação faz parte do Painel 3 “Agronegócio: a vocação do Brasil vive novos tempos” do principal evento de lideranças da suinocultura nacional que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Mendonça de Barros é doutor em Economia pela USP e sócio da MB Agro Consultoria, integrou conselhos de grandes grupos (Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker / Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos) e, hoje, é membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, além de professor da Fundação Dom Cabral.

“O conteúdo será uma avaliação macroeconômica dos mercados agrícolas que afetam o suinocultor brasileiro. Os efeitos da guerra comercial entre China e Estados Unidos, a peste suína africana na Ásia, os balanços de oferta e demanda de soja e milho serão os temas principais da palestra”, explica Mendonça de Barros.

Assim, a ABCS espera trazer um panorama bem fundamentado aos participantes sobre o mercado da suinocultura em curto, médio e longo prazo a fim de melhorar o posicionamento dos produtores.

“O conteúdo é relevante por tentar construir cenários para a suinocultura, desenhando a estratégia para ampliar os resultados da atividade. O momento é muito positivo para o suinocultor brasileiro e será importante debater o futuro da suinocultura brasileira”, destaca o especialista.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site www.snds.com.br.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas