Sabor com Ideias traz um novo olhar sobre a carne suína para nutricionistas pontenovenses

Ação foi realizada em comemoração ao dia do nutricionista e trouxe informações e degustação da proteína


Com intuito de trazer uma nova visão sobre a carne suína e desmistificar os tabus sobre o seu consumo, aconteceu no dia 29 de agosto o Sabor com Ideias, uma ação conjunta da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e do Frigorífico Saudali, com apoio do Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Em comemoração ao dia do nutricionista, instituído em 31 de agosto o evento foi realizado ao pôr do sol, no “Bar da sexta, entre amigos”, em Ponte Nova/MG, reunindo profissionais de nutrição da região.

O evento contou com a participação do chef Marco Túlio Grijó, que foi responsável pelo preparo das refeições, tendo a carne suína como ingrediente principal e demonstrando através de receitas saborosas toda a praticidade, saudabilidade e qualidade da proteína.

Ao final do evento, foram distribuídos brindes e informações sobre o universo da carne suína, como O Grande Livro da Carne Suína, livro produzido pela ABCS que conta com receitas elaboradas por renomados chefs, a história e a evolução da suinocultura brasileira, e também um pen-drive com artigos científicos..

A nutricionista Bruna Linhares falou sobre a importância do evento para desmistificar a carne suína, que já foi, há alguns anos, considerada como uma carne gordurosa ou remosa, especialmente em cidades pequenas. “A carne suína ajuda no ganho de massa muscular, é muito saudável, tem vitaminas B12 e, em alguns casos, tem muito menos gordura que outras carnes”.

A profissional também garantiu que a proteína deve estar presente na nossa alimentação do dia a dia e reforçou que a região é polo produtor: “Temos, em nossa região, carnes muito boas, de qualidade, que devem ser incluídas em nosso cardápio”, concluiu.

Lorena Fonseca, assistente de marketing da Assuvap, avalia que uma ação como esta é essencial para o setor, pois possibilita o contato direto com os profissionais de Nutrição. “Não é somente esclarecer os mitos em torno da carne suína, mas principalmente nos permite criar experiências e um novo olhar sobre a proteína”, disse Fonseca.

“Conseguimos transmitir com clareza nosso recado: uma proteína saudável, saborosa e que pode ser consumida por seus pacientes no dia a dia, basta utilizar os cortes corretos e o preparo adequado. E o mais importante, uma proteína que ajuda na prevenção de doenças, pois a carne suína é rica em tiamina. Esse é nosso objetivo!”, completou.

A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, reforça a importância de realizar ações com foco em profissionais de saúde devido a sua capilaridade e influência entre os consumidores brasileiros e elogiou a iniciativa da Assuvap e do Saudali, colaboradores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “Ponte Nova tem trabalhado de forma contínua para informar a toda a comunidade sobre as qualidades da carne suína e esta ação voltada exclusivamente para nutricionistas reforça mais uma vez a saudabilidade, versatilidade e as outras inúmeras vantagens dessa proteína que tem tudo para estar no cardápio do dia a dia de todas as pessoas, independente da faixa etária”.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas