Quadro Bem Estar, da rede Globo, destaca o consumo de proteína para melhorar o sistema imunológico

Especialista explica que para evitar viroses o segredo é apostar na alimentação saudável. Carne suína pode ser uma aliada no aumento da imunidade


Em um período de extrema preocupação enfrentado pela população brasileira, com relação aos recentes casos de transmissão de viroses, como, por exemplo, o Coronavirus, observa-se que existe uma maior suscetibilidade para contaminação entre as pessoas com baixa imunidade. Foi o que mostrou o Momento Bem Estar no Programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, que foi ao ar na última terça-feira (10/03).

O cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni foi convidado pelo programa para informar melhor sobre o assunto e esclarecer dúvidas.  Segundo o especialista, o segredo para ter uma boa imunidade está na alimentação e consumir proteínas é fundamental para melhorar o sistema imunológico.

Magnoni informou que quando a imunidade está baixa temos maior facilidade de contrair infecções, sejam elas virais ou bacterianas e para proteger o organismo é preciso investir em uma alimentação saudável. “Quando temos uma boa nutrição por meio das proteínas, produzimos as células de defesa, que trazem informação para no futuro formar anticorpos”.

Escolha alimentos saudáveis, escolha mais carne suína

Para quem está pretendendo mudar seus hábitos neste momento e apostar em alimentos mais saudáveis, a carne suína é uma ótima opção. Fonte de proteína de alto valor biológico, esse tipo de carne pode contribuir para aumentar a imunidade. Segundo a nutricionista e consultora da ABCS, Thaliane Dias, a carne suína possui nutrientes como zinco, selênio, magnésio, vitamina A e C, que são essenciais para manter o bom funcionamento do sistema imune.

E para manter a sua imunidade alta consumindo carne suína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) disponibiliza receitas diversas que exploram o potencial dessa proteína unindo sabor, saúde e qualidade e que podem ser acessadas pelo site Escolha Mais Carne Suína e também pelas redes sociais.

 

Acesse o site Escolha Mais Carne suína: http://www.maiscarnesuina.com.br/

Para assistir o programa citado na íntegra, acesse o link https://globoplay.globo.com/v/8387313/programa/

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas