Mais em conta, carne suína ganha preferência entre os consumidores

 

 

Mais em conta, carne suína ganha preferência entre os consumidores 

Quando o preço sobe, é hora de pesquisar e comprar um produto mais barato. Para substituir o churrasco, a carne suína ganha a preferência 

Enquanto o preço da carne de boi sobe, o da carne suína só cai. “O preço está bom”, diz um consumidor. Receita para fazer economia não falta. “Costelinha frita ou assada é uma delícia”, comenta um paranaense.

Nos últimos dias, o preço diminuiu até 15% na maioria dos supermercados do Brasil. Em uma loja, é só o consumidor escolher: ou leva a bisteca, um dos melhores cortes da carne, por menos de R$ 6 o quilo; ou compra carne com osso, uma parte menos nobre do boi. O quilo já passa dos R$ 7.

“A carne suína é mais gostosa do que as outras”, disse o representante comercial Sebastião Mendes. A queda no preço no supermercado é reflexo da queda nas exportações. Além disso, nessa época as vendas no Brasil costumam cair. Aí começa a sobrar carne suína no mercado, e ela vai ficando cada vez mais barata.“

O consumidor hoje percebe muito rápido a diferença de preço e acaba levando o produto mais barato”, lembra o gerente de supermercado Genésio Pegoraro.

No supermercado o consumidor aprendeu a força que tem uma simples escolha. “Tem de economizar, mas também tem de comer bem. Eu prefiro a carne suína. É mais saborosa e bem mais barata”, comentou uma senhora. 

Fonte: Bom Dia Brasil

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas