ABCS inova e leva paella suína para AveSui 2011

 

ABCS inova e leva paella suína para AveSui 2011

 

Excelente comida típica da Espanha, a Paella é apreciadíssima pelos brasileiros, principalmente no litoral, onde encontrar frutos do mar frescos não é problema. O que poucos sabem é que o prato tem na verdade o nome do utensilio em que é preparado e surgiu como alimento de camponeses, nos séculos XV quando levavam para o trabalho rural uma porção de arroz, um pouco de óleo de oliva e incorporavam a receita do prato o que encontravam: carne de caça e os legumes da estação. Somente depois é que os frutos do mar foram inseridos na receita.

Ou seja, a paella valenciana, primeira a ser criada no país, contém em sua essência a carne suína como ingrediente. É isso que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) quer levar para o público presente da edição de 2011 da AveSui, apresentar as diferentes formas de servir a carne suína no dia a dia. Junto de cartilhas de receitas desenvolvidas para mostrar como essa proteína pode ser versátil em diversos empreendimentos e diferentes nichos, como restaurantes, padarias, refeições coletivas, a entidade tem como objetivo ampliar o conhecimento do consumidor a cerca das possibilidades de preparo da carne.

Uma ação direta do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) idealizado e coordenado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae Nacional e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que desde o início de 2010 vem buscando ampliar o consumo da carne suína no Brasil, saltando de 13kg per capita/ano para 15kg. Ano em que a suinocultura avançou como há muito tempo não se via, com destaque para a expansão do consumo interno, que cresceu quase 8%, além da elevação dos preços pagos ao produtor.

ABCS

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas