ABCS e Asumas apresentam cortes suínos no Congresso Internacional da Carne


 

ABCS e Asumas apresentam cortes suínos no Congresso Internacional da Carne

 

Nos dia 8 e 9 de junho a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sediará o Congresso Internacional da Carne, um dos mais importantes eventos sobre a cadeia do setor em âmbito mundial e nesse importante cenário para a cadeia suinícola a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) junto da Associação Sul Matogrossense de Suinocultores (Asumas), apresentam uma vitrine de carnes suínas que tem por objetivo levar ao público novas opções de cortes e apresentar variações diversas de pratos para dia-a-dia.

A escolha de Campo Grande como sede do evento é ao reconhecimento à qualidade da carne produzida no estado. A cidade foi escolhida como sede do evento durante a assembleia geral do International Meat Secretariat (IMS), realizada no Congresso Mundial da Carne que aconteceu de 26 a 29 de setembro 2010 em Buenos Aires, na Argentina. O que confirma que o estado de Mato Grosso do Sul virou referência por meio de iniciativas e boas práticas agropecuárias.

O presidente da Asumas, Arão Antônio Moraes, enfatiza a validade do Congresso e afirma, “esse tipo de evento a nível internacional é de grande importância para nós, que temos a oportunidade para discutirmos os principais temas sobre entraves e possibilidades juntamente com pessoas de todas as áreas relacionadas que estarão presentes no dia”.

O diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser, reforçou a relevância de um evento desse porte para a carne suína. “É muito importante para a ABCS junto do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), estar presente neste congresso que reúne informações técnicas e mercadológicas sobre o segmento da carne suína. Por meio dessa parceria com a Asumas e o apoio do Sebrae/MS, esse pode ser o início de uma construção para futuros trabalhos em conjunto”, destacou.

Para o gestor do PNDS pelo Sebrae Nacional, João Fernando Nunes, a entidade representada no evento pelo Sebrae/MS, ao participar desse evento dissemina o conceito do PNDS, de informar sobre as qualidades da carne e impulsionar o consumo interno. “Seguimos trabalhando para a expansão do mesmo em mais unidades da federação, talvez essa seja uma oportunidade”.

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas