Bom Dia Brasil: Preço da carne suína é reduzido para aumentar o consumo no Brasil


Para ver a matéria acesse: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/07/preco-da-carne-de-porco-e-reduzido-para-aumentar-o-consumo-no-brasil.html

 

Preço da carne suína é reduzido para aumentar o consumo no Brasil, informa o Bom Dia Brasil

 

A mobilização do setor suinícola para fomentar o consumo interno tem trazido retornos únicos para a cadeia. Mais uma vez, a da Rede Globo de Televisão deu espaço para carne suína em dos seus telejornais de mais audiência, o Bom Dia Brasil, de maneira espontânea. Com o desequilíbrio entre oferta e demanda que a atividade vem enfrentando nos últimos meses o espaço é de suma importância para alavancar as vendas de carne suína em nível nacional.

Confira a matéria!

“Uma boa notícia para o consumidor. A carne de porco, que já estava em conta, ficou ainda mais barata. Uma saborosa notícia. A diferença de preço já chega a 20% em alguns açougues e supermercados, e pode aumentar ainda mais, pois alguns produtores já vendem a carne de porco pela metade do preço antes do embarga da Rússia às exportações de carne brasileira. E nós viemos a esse açougue para comprovar se realmente está valendo a pena. Aqui a picanha suína está sendo vendida por 12,90 enquanto a picanha bovina, por 29,90, Uma grande diferença aí.

Essa redução nos valores da carne de porco é uma tentativa de aumentar o consumo. De acordo com a Associação dos Suinocultores Paranaenses, a média no Brasil é de 14kg por ano, enquanto os paraguaios comem o dobro disso. Então, fim de semana chegando, está aí uma sugestão para quem quer fazer um churrasco”.

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas