Por fim de embargo, Mendes Ribeiro Filho afirma que pode ir à Rússia

Por fim de embargo, Mendes Ribeiro Filho afirma que pode ir à Rússia
Novo ministro da Agricultura afirmou ter conhecimento sobre o impasse
 
 
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, afirmou nesta terça, dia 23, que já tem conhecimento do impasse em relação ao embargo da Rússia aos frigoríficos brasileiros, e que, se for necessário, visitará o país europeu. O ministro salientou que o mercado russo tem características próprias que precisam ser trabalhadas, como a questão de acesso e o controle de mercado.

Sobre a proposta do novo Código Florestal, o ministro declarou que acredita na habilidade do Congresso Nacional para encontrar o bom senso entre aquilo que o produtor deseja e o que o meio ambiente necessita. Na opinião dele, as áreas de preservação permanente (APPs) são necessárias, desde que sejam respeitados o interesse público e o impacto ambiental.

– Tenho que ser um facilitador e encontrar o tempo entre o que o agricultor precisa e o governo pode dar. Muitas vezes o homem do campo pede alguma coisa, o parlamento recolhe, vem pra cá, ecoa e o governo não sabe ainda. É fundamental que as coisas andem ao mesmo tempo – ponderou.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas