Perspectivas 2012: ABCS e Abipecs se reúnem para definir diretrizes do setor

 

Na próxima terça-feira, 06 de dezembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) se encontram durante almoço de confraternização na cidade de São Paulo para analisar o comportamento dos mercados interno e externo voltados para a carne suína e seus desempenhos neste ano. No encontro, as duas entidades também deverão traçar perspectivas para o mercado brasileiro e as possibilidades de abertura para vendas no exterior em 2012.

Encerrando um ano de fortes acontecimentos para a suinocultura, com aberturas de mercados, embargos e oscilações no mercado doméstico, a Abipecs divulgará em primeira mão, dados sobre a produção de carne suína brasileira, com tabelas e gráficos. Segundo Pedro de Camargo Neto, presidente da Abipecs, as vendas externas tiveram forte baque quando a Rússia – principal mercado brasileiro – interrompeu as importações no início deste semestre e pelo segundo ano consecutivo, “o mercado interno salva o setor de suinocultura”, diz.

Além da presença do presidente da ABCS, Marcelo Lopes e do presidente da Abipecs, o almoço contará com o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS/RS), Rogerio Kerber; o diretor de mercado interno da Abipecs, Jurandi Soares Machado; o diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser e a engenheira de alimentos da Abipecs Cinara Shibuya Batista.

Para Marcelo Lopes, o encontro será histórico e retrata a união consolidada neste ano entre as principais entidades de classe da suinocultura brasileira. “Esse foi um ano de muitas provações para os suinocultores brasileiros e tenho certeza que com essa parceria será possível fazer muito mais em 2012. São grandes as expectativas”, diz.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 02 de dezembro de 2011

 

 

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas