Ações do PNDS realçam a VXII Seminário Nordestino de Pecuária PECNordeste.

Ações do PNDS realçam a VXII Seminário Nordestino de Pecuária PECNordeste.

Em parceria com a ASCE projeto incentiva mais de 2 mil participantes a consumir carne suína

 

Carne suína é destaque no VXII Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste). A parceria do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) com a Associação de Suinocultores do Ceará (ASCE), o Sebrae/CE e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), levou para uma das maiores feiras do nordeste os benefícios e versatilidade da proteína. E por meio da Vitrine da Carne, Aula Show da Carne Suína e palestras técnicas e nutricionais capacitou mais de 90 e sensibilizou cerca de 3 mil profissionais entre os dias 6 e 8 de maio.

“A Vitrine da carne e a Aula Show foram as principais ações do projeto dentro do PEC. Mostrar aos participantes os diversos cortes da carne e seu sabor, aumenta a probabilidade de compra e consumo pelo consumidor e sua inserção sólida no dia a dia das famílias da região”, diz Anny Almeida, gestora executiva nacional do PNDS. A gestora acrescenta que os materiais didáticos oferecidos, como os folders de receitas, motivam os participantes a experimentarem as receitas em casa.

Anny Almeida também ministrou uma palestra no Seminário de Suinocultura do PEC. Com o tema “Criando Estratégias de MKT para o Consumo de Carne Suína no Brasil”, a gestora explanou as ações do PNDS em todos os estados e as estratégias da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para o aumento de consumo de carne suína.  O seminário também contou com outras 6  palestras técnicas voltadas para produtores, estudantes e profissionais da região com temas de interesse dos suinocultores para melhoria das técnicas de manejo e gestão da propriedade.

Em evidencia esteve o “Boteco Suíno”. O ambiente institucional criado para oferecer aos produtores e visitantes informações sobre os benefícios da carne suína, além de degustação de pratos elaborados à base da proteína, recebeu a visita da senadora Katia Abreu, que aderiu a Campanha “A Carne Suína é 10!”. Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a presença da senadora Katia Abreu foi de grande importância para o setor. “A Senadora ter vestido a camisa da campanha foi uma vitória para a suinocultura brasileira. Acredito que estamos rompendo barreiras importantes e assim trazendo novas parcerias para o setor no âmbito político” diz.

Para Paulo Helder, presidente da ASCE, o PecNordeste é uma oportunidade de mostrar ao suinocultor que a carne suína é um produto saudável e saboroso e a presença da senadora reforçou este propósito. “A parceria do PNDS com a ASCE vem trazendo grandes benefícios para a Suinocultura, e a presença da senadora, abre novas portas para o setor”, diz. Paula Braga, gestora executiva ASCE acrescenta que a participação na feira é uma grande oportunidade de divulgar a carne suína. “O Boteco Suíno já tem lugar garantido na PECNORDESTE. Ele é uma ótima oportunidade de mostrar a suinocultura do estado em todos os seus elos, produção, indústria e comércio”, diz.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 28/05/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas