ABCS marca presença na 8ª Feira Mineira de Suinocultura (Suinfest)

ABCS marca presença na 8ª Feira Mineira de Suinocultura (Suinfest)

PNDS apoia debates do evento que capacitou produtores e reuniu líderes da suinocultura brasileira

Nos dias 30 e 31 de julho, aconteceu em Ponte Nova (MG) a 8ª Feira Mineira de Suinocultura – Suinfest, realizada pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e parceiros.  Com debates, rodadas de negócios e estandes de promoção, a edição atraiu grande público, em dois dias de evento, mais de 1.600 profissionais estiveram presentes, além de 60 empresas expositoras. “Foi um momento muito importante para fazer negócios e também para estreitar contatos dentro da área suinícola. Além disso, tivemos grandes palestras para o nosso público e reforçamos ainda mais a parte comercial com a Rodada de Negócio, afirmou a presidente da Assuvap, Patrícia Morari.

A equipe da ABCS esteve prestigiando o evento e o presidente da Associação Brasileira das Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, abriu o Seminário "Suinocultura: Administrando Razão e Emoção" falando das ações sanitárias, dos trabalhos da ABCS e fez uma chamada aos produtores  "Precisamos trabalhar pensando no futuro. Sou produtor de suínos e acredito na ABCS e no trabalho que realiza, precisamos criar um fundo nacional para desenvolver estratégias para a suinocultura brasileira", disse Lopes.

O PNDS apoiou o evento com a palestra do Dr Agro, Marcos Fava Neves, professor da USP e especialista em Agronegócio iniciou a palestra “Tendências Econômicas: Uma visão de médio prazo no Agro no Brasil”, apresentando altos e baixos do agronegócio, abordando a economia brasileira e sua relação direta com o setor de suínos nacional.

A palestra de encerramento foi aguardada com expectativa. O preparador físico Nuno Cobra surpreendeu o público presente com vigor e saúde que daria inveja a muitos jovens. Responsável pelo treinamento de personalidades como Ayrton Senna e Abílio Diniz, a experiência adquirida em 55 anos de carreira foi compartilhada por Nuno Cobra com mensagens positivas e de incentivo.

Quem compareceu a Suinfest aproveitou também para fechar parcerias, por meio de uma “rodada de negócios” que promoveu o encontro entre produtores e empresas do mercado, a fim de ampliar as oportunidades de comércio e oferecer preços mais competitivos. “Com muito trabalho, conseguimos superar as expectativas. Toda a nossa equipe está de parabéns. Agora vamos fechar as pesquisas para saber exatamente o grau de satisfação dos expositores e o que podemos melhorar para a Suinfes 2016”, encerrou a presidente da Assuvap, Patrícia Morari. Para Fernando Soares representante da Granja Soares na cidade de Urucânia (MG) “mais uma vez a Suinfest confirmou a importância da suinocultura da região”.

Criada em 2000, a Suinfest conta com o apoio da Cooperativa de suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) e tem como principal objetivo apresentar aos produtores o que há de mais novo no mercado da suinocultura.

Fonte: ABCS com Assuvap
Publicado em 07/08/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas