PNDS promove palestra sobre carne suína no Conbran

PNDS promove palestra sobre carne suína no Conbran

Objetivo o evento é desmistificar mitos a respeito da carne suína

 

O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) promoverão palestra com o tema "Atualização sobre Consumo de Carne Suína na Nutrição Humana" no XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro, em Vitória (ES).

A palestra será ministrada pelo médico Dr. Daniel Magnoni, nutrólogo, cardiologista e consultor do programa Bem Estar, da Rede Globo, no Simpósio Satélite do Conbran, no dia 19 de setembro, às 12h30. A expectativa é que o painel seja assistido por mais de 500 participantes entre professores, estudantes e nutricionistas que prestigiarão o Congresso.

“A oportunidade de inserir a carne suína no Congresso Brasileiro de Nutrição é uma conquista da Ases, através do PNDS, que certamente nos permitirá alcançar de forma direta nutricionistas de todo o país e, assim, reforçar a saudabilidade da carne suína e promover o aumento do consumo no cotidiano”, destacou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

O XXIII Conbran tem como tema central “Alimentação e nutrição nos excessos e na fome oculta: onde estamos e para onde vamos?” e acontece juntamente com o XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição; V Congresso Ibero-americano de Nutrição; III Simpósio Ibero-americano de Nutrição Esportiva; II Simpósio Ibero-americano de Nutrição em Produção de Refeições e II Simpósio Ibero-americano de Nutrição Clínica.

Serão mais de 4 mil profissionais da área de nutrição e alimentação de diversos estados do Brasil, além dos estrangeiros vindos principalmente dos países ibero-americanos. O encontro contará com 50 empresas expositoras e patrocinadoras; 12 atividades paralelas e 4 auditórios com programação simultânea. O auditório principal tem a capacidade de 2.200 participantes e será destinado à Nutrição Clínica, uma vez que aproximadamente 70% dos participantes são especialistas na área em questão.

Para o diretor-executivo da Ases, Nélio Hand, levar ao público do Conbran informações corretas sobre a carne suína ajudará a ampliar o conhecimento entre os nutricionistas a respeito do assunto. “Participar do evento é uma oportunidade para Ases e o PNDS de chamar atenção para o setor e contribuir para esclarecer aspectos relacionados a saudabilidade da carne, já que esse é um público formador de opinião e que tem capacidade de oferecer direcionamento positivo às informações,”, enfatizou.

Fonte: ABCS com ASES
Publicado em 25/08/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas