PNDS promove Fórum de Sustentabilidade em Pernambuco

PNDS promove Fórum de Sustentabilidade em Pernambuco

O evento busca orientar o produtor de suínos e representantes de toda a cadeia na adoção de políticas e práticas sustentáveis

 

O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) realizou o Fórum de Sustentabilidade em mais um estado do nordeste. No último dia 13, foi a vez dos produtores de Pernambuco receberem o Fórum na sede da Associação Pernambucana dos Criadores de Suínos (APECS), em Recife.

A ação desenvolvida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) busca orientar o produtor de suínos e representantes de toda a cadeia na adoção de políticas e práticas sustentáveis nos seus modelos de negócio, chamando a atenção para a importância de desenvolver planejamentos. Para o diretor-executivo da APECS, Fábio Rezende, eventos como esse são importantes para “ampliar as discussões no setor”.

Nesta edição, o Fórum promoveu palestras sobre biosseguridade e tendências, além de técnicas de produção. O primeiro painel foi ministrado pelo médico veterinário e consultor da Integral Iuri Machado que orientou os participantes a respeito de medidas de prevenção à Diarreia Epidêmica Suína (PED).

Atento a capacitação dos suinocultores e colaboradores, o PNDS promoveu ainda a palestra do também médico veterinário Integral Roniê Pinheiro que abordou os temas bem-estar animal, manejo das matrizes e capacitação da mão de obra. “O direcionamento correto da atuação do profissional no dia a dia da Granja é primordial para maior produtividade”, disse.

“A suinocultura no Nordeste tem crescido muito e, por isso, as ações do PNDS na região objetivam contribuir para aprimorar ainda mais a atividade, levando conhecimento atualizado e informação de qualidade sobre a produção de suínos”, ressaltou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

O Fórum reuniu associados, colaboradores de granja, chefes de setor, técnicos e acadêmicos, a ação gratuita conta com o apoio do Sebrae Nacional e do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Fonte: ABCS
Publicado em 25/08/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas