A Suinocultura terá espaço de destaque na 37ª edição da EXPOINTER

A Suinocultura terá espaço de destaque na 37ª edição da EXPOINTER

A ACSURS, por meio do PNDS, realizará diversas atividades para promoção da carne suína

A Suinocultura terá espaço de destaque na 37ª edição da EXPOINTER – a maior feira de agropecuária da América Latina. O evento ocorre entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposição Assis Brasil, na cidade de Esteio, a 25 km de Porto Alegre, capital do estado. Na ocasião, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) em parceria com o Sebrae/RS, por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizará diversas atividades para promoção da carne suína no centro de convívio da associação no pavilhão de suínos da feira.

Outra atração da Expointer será a Vitrine da Carne Gaúcha, no pavilhão internacional, onde, haverá demonstração de fracionamento de carcaças de suínos, elaboração de cortes, desossa, sugestões de preparo e também degustação de pratos preparados por chefs de cozinha. A inciativa é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Sebrae/RS e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) dentro do Programa Juntos para Competir. O estande conta também com o apoio da ACSURS e do PNDS.

Para o presidente da entidade, Valdecir Folador, o evento proporciona aos expositores muitas oportunidades de negócios, principalmente, porque o Centro de Negócios da ACSURS recebe muitos produtores. Quem passar pelo estande, durante os nove dias da feira, também poderá degustar diversos pratos como a feijoada que será preparada pela consultora em gastronomia Rejane Lorenzon. “A Expointer é uma grande vitrine, onde podemos mostrar o potencial e a qualidade da carne suína. Participar do evento agrega muito a suinocultura gaúcha”, disse Folador.

“A nossa participação na Expointer, que é a maior vitrine em feiras no país, por meio da capacitação aos participantes em cortes e preparo da carne suína contribui para o aumento do consumo. Estamos na expectativa de mais uma grande adesão do público”, reforçou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

As ações desenvolvidas pela ACSURS para a feira têm o apoio da Nutrifarma, MSD Saúde Animal, Cooperativa Languiru, Vetanco, Cooperativa Santa Clara, Topigs, Lallemand e Cooperativa Ouro do Sul.

A Expointer contará com um espaço de 134,09 hectares, (a medida equivale a 134 campos de futebol oficiais) com o melhor da produção rural do estado e artigos destinados ao setor como máquinas e implementos agrícolas. Neste ano, a expectativa é comercializar cerca de R$ 3,3 bilhões.

Fonte: ABCS com ACSURS
Publicado em 20/08/2014

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas