Após ação da AGS, restaurante de GO lança prato à base de carne suína

Após ação da AGS, restaurante de GO lança prato à base de carne suína

Colaboradores do restaurante Antônia Bistrô, em Goiânia, conheceram todo o sabor e saudabilidade da carne suína

Em mais uma ação organizada pela Associação Goiana dos Suinocultores (AGS), no mês de agosto, os funcionários do restaurante Antônia Bistrô, em Goiânia, conheceram todo o sabor e a saudabilidade da carne suína. Dias após o evento, a Chef de Cozinha da casa, Márcia Pinchemel, lançou o prato “Abadiânia” à base de filé suíno. O cardápio do estabelecimento é uma homenagem a cidades turística e históricas de Goiás.

A iniciativa da AGS faz parte do plano de trabalho da entidade no Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), no estado. A atividade, que contou com palestra e degustações, teve como principal objetivo capacitar os colaboradores do Antônia Bistrô para reconhecerem o potencial da proteína, incluída no cardápio da casa desde agosto. “O prato à base de carne suína está sendo bem aceito pelos clientes, por isso, já pensamos em oferecer outras opções no nosso menu”, declarou a proprietária do estabelecimento, Marly Siqueira.

Segundo a gerente executiva da AGS, Crenilda Neves, fomentar o consumo é essencial para que a população de Goiás insira definitivamente a carne suína em sua alimentação diária.   “Queremos expandir esse modo de atuação, pois os resultados foram muito bons”, defendeu.

Na ocasião, a palestra: “Carne Suína, Parceira do Cardápio Saudável” ministrada pela consultora em nutrição, Gleiva Staciarini, apresentou aspectos relativos à carne suína e seu consumo, além de desmistificar conceitos e oferecer a esses profissionais informações sobre a produção, composição e potencial da carne suína para uma alimentação saudável.

Para a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, com ações como a organizada no Antônia Bistrô, a carne suína vem conquistando cada vez mais o paladar do brasileiro. “Os restaurantes são grandes alvos  que nos auxiliam a fazer com que a carne suína chegue ao consumidor final com qualidade e sabor diferenciados. Precisamos multiplicar ações como essas realizadas pela AGS”, mencionou.

Fonte: ABCS
Publicado em 22/09/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas