Estudantes da Unifor conhecem saudabilidade da carne suína

Estudantes da Unifor conhecem saudabilidade da carne suína

Direcionada à estudantes de nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor), o debate contou com mais de 70 participantes

A Associação dos Suinocultores do Ceará (ASCE), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), promoveu, no dia16 de setembro, palestra de saudabilidade com o tema “Carne Suína: Consumindo com Mais Sabor e Saúde”.  Direcionada à estudantes de nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor), o debate contou com mais de 70 participantes.

A iniciativa aconteceu simultânea à 2ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) de 03 a 17 de setembro. Uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceira com o GPA e Sebrae nacional, a ação encadeia ações em todo o país com o objetivo de promover a qualidade da carne suína e fomentar o consumo.

Durante a palestra, ministrada pela nutricionista Thaliane Dias, foram apresentados aspectos relativos ao consumo da carne suína e os seus benefícios para a saúde humana.  Thaliane desmistificou mitos que afastam os consumidores da carne suína. A profissional mostrou que a proteína tem um baixo teor de gordura e é muito nutritiva.

A gestora executiva da ASCE, Paula Braga, disse que a ASCE, por meio do PNDS, tem atuado para ampliar o consumo e ao mesmo tempo aprimorar tecnologias na produção e indústria. Além disso, a entidade leva informações corretas ao consumidor final e a profissionais da área de alimentação e saúde. “Capacitar os estudantes de nutrição para reconhecerem os benefícios da carne suína para a saúde humana contribui para fomentar o consumo, desfazer mitos e inseri a proteína de vez na alimentação diária do brasileiro”, reforçou

Estiveram presentes na ocasião os gestores do Sebrae Ceará Carlos Paulino e Germano Bluhm.

Fonte: ABCS
Publicado em 20/10/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas