Suinocultores dizem “sim” ao Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Boletim Informativo da ABCS - PNDS em ação
Goiânia – Um clima de motivação e confiança está mobilizando os suinocultores goianos em torno do PNDS. Uma assembléia geral realizada semana passada para apresentação do projeto, na presença da coordenadora do PNDS, Lívia Machado, e do gerente de agronegócios do Sebrae/GO, Wanderson Portugal, foram debatidos o calendário das ações iniciais e os meios para viabilizá-las. “O Sebrae/GO acredita e apóia a suinocultura, e é através de vocês que faremos esse projeto ser uma realidade no nosso estado”, disse Portugal aos produtores, durante o encontro realizado na sede da Associação Goiana de Suinocultores.

José Marcelino, Presidente da AGS, acredita que a reunião foi fundamental para que os produtores conhecessem melhor o PNDS e tivessem uma idéia acabada sobre as reais contribuições do projeto para o setor. “Foi possível verificar que os suinocultores terminaram a reunião muito mais motivados, especialmente depois do relato que fizemos sobre os entendimentos que estão sendo mantidos com diversos segmentos do estado”, afirmou Lívia Machado.

Acompanhada de Marcelino e Crenilda Neves, secretária-executiva da entidade estadual, Lívia esteve com a Diretora do Departamento de Alimentação Educacional da secretaria de educação de Goiânia, Suzana Silva, para discutir a inserção da carne suína na merenda escolar. Na Associação Goiana de Supermercados (AGOS), o grupo foi recebido pelo Superintendente João Bosco Oliveira. Discutiram a implementação de ações nas lojas como desdobramento do projeto e a realização de um Curso de Cortes,em setembro, na Superagro 2010.

Também com o objetivo de organizar uma agenda para o treinamento de cortes, foram visitados os frigoríficos Comersuinos, Frigosuinos e Delta Alimentos. “O projeto foi também apresentado ao Deputado Tiaozinho Costa, ligado ao setor rural, que ficou bastante impressionado com o projeto e prometeu ajudar na sua implantação em Goiás”, conta Crenilda Neves, gerente administrativa da AGS.

Ao final do encontro, o Presidente da AGS, José Marcelino, e as lideranças da suinocultura do estado combinaram que vão se reunir nos próximos dias para captar recursos e parceiras destinados a viabilizar o PNDS em Goiás.
 
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas