ASES capacita suinocultores em normas trabalhistas

ASES capacita suinocultores em normas trabalhistas

A iniciativa em parceria com PNDS atende demanda de produtores da região

 

Para atender demanda de suinocultores do estado, a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) promoveu treinamento em normas trabalhistas no último dia 03, em Marechal Floriano (ES). Com o apoio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a ação capacitou mais de 60 profissionais entre suinocultores, gerentes e colaboradores de granjas.

Com foco nas relações de trabalho dentro das propriedades, a iniciativa tem como objetivo orientar os produtores sobre a aplicação correta das normas trabalhistas e aspectos específicos do setor.

Segundo o diretor executivo da ASES, Nélio Hand, a partir de uma demanda dos produtores de suínos, a Associação percebeu que existiam muitas dúvidas sobre como adequar as necessidades do dia a dia de trabalho na granja à legislação trabalhistas atual. “O setor está se profissionalizando e atuar dentro das normas vigente é primordial para garantir produtividade e o bem estar dos funcionários”, explicou.

Palestra conduzida pelo advogado Guilherme Carlete Gomes, abordou os princípios norteadores do direito do trabalho, vínculo empregatício, contrato de trabalho. De olho na segurança dos colaboradores outro tema do treinamento foi prevenção de riscos de acidentes de trabalho.

Os produtores também puderam esclarecer questões relacionadas às licenças, férias, rescisão contratual, aviso prévio, verbas rescisórias, jornada de trabalho, escalas, 13° salário, estabilidade e assédio moral. Para Gabriela Fabem, que atua no RH da Granja Jetibá, além da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as normas do mundo do trabalho, o treinamento vai auxiliá-la nas decisões do dia a dia junto os companheiros de equipe.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/10/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas