Com apoio do PNDS, SENAR lança capacitação gratuita em suinocultura

Com apoio do PNDS, SENAR lança capacitação gratuita em suinocultura

Em  uma semana o curso contabilizou 400 inscritos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com apoio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), lançou, no último dia 14 de outubro, programa gratuito de capacitação tecnológica em suinocultura, a distância. Sucesso de procura, o curso contabilizou 400 inscritos apenas na primeira semana.

A capacitação tecnológica do SENAR é voltada para profissionais da suinocultura, técnicos agrícolas, e técnicos que trabalhem como instrutores na área. O objetivo é atualiza-los sobre as principais mudanças e transformações tecnológicas significativas no processo produtivo.

Para a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, a capacitação vai disseminar informações de qualidade para os profissionais da suinocultura, aperfeiçoar técnicas e contribuir para o desenvolvimento do setor.  “O mercado exige cada vez mais preparo, a educação a distância é uma ótima alternativa, porque permite o gerenciamento e flexibilização do tempo de quem precisa se aperfeiçoar”, disse.

O programa é dividido em dois módulos: Assuntos Gerais na Suinocultura e Produção na Suinocultura. O conteúdo programático trará o panorama da suinocultura brasileira, além de aprofundar temas como o bem-estar animal, medicação de suínos, anatomia e fisiologia reprodutiva suína, inseminação artificial em suinocultura e higiene, segurança e bem-estar do trabalhador das granjas.

“A ideia surgiu em 2012, quando foram realizadas por meio da parceria com o PNDS turmas presenciais de capacitação em suinocultura. Para alcançar um número maior de profissionais decidimos oferecer o curso online”, contou a coordenadora de projetos do Senar, Patrícia Machado.

Cada módulo possui carga horária específica, ou seja, o participante não vai precisar concluir todo o programa para receber a certificação. Além disso, os cursos terão atividades de aprendizagem e ações interativas como fóruns e chats. “Com isso, o participante vai poder escolher dentro do programa o conteúdo mais adequado às suas necessidades”, explicou a pedagoga e assessora técnica do SENAR, Larissa Arêa.

O programa é divido em 22 aulas, ministrada por consultores da Integrall Soluções.  “O objetivo é capacitar o maior número de técnicos para que levem informação de qualidade para o setor produtivo com técnicas moderna e de baixo custo”, disse Patrícia Machado.

 

Inscrições

A capacitação gratuita é voltada para quem já tem formação inicial em alguma atividade agropecuária. As inscrições podem ser realizadas no Portal de Educação a Distância do Senar. Clique aqui para garantir sua vaga!

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas