5 º Festival da Carne Suína reúne 700 participantes

5 º Festival da Carne Suína reúne 700 participantes

Sediado em Cuiabá, o evento contou o apoio da Acrismat e do PNDS

A 5º edição do Festival da Carne Suína reuniu no dia 29 de setembro mais de 700 participantes no Parque de Exposições de Cuiabá (MT). Realizado pela loja maçônica Poeta Fernando Pessoa o evento contou com o apoio da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Com o objetivo de promover a carne suína, foram apresentados pratos à base de carne suína como carne suína moída e lombo trançado, estrogonofe, feijão com linguiça calabresa, todos os cortes fornecidos pela Acrismat.

O diretor executivo da entidade estadual, Custódio Rodrigues, que faz parte da organização do evento, destacou o trabalho que a associação vem fazendo para divulgação da carne suína. “O festival faz parte do PNDS, vindo ao encontro ao trabalho que nós fazemos há bastante tempo para desmistificar a carne suína. Este tipo de evento é importante para que a população conheça os pratos que podem ser feitos com a proteína”, disse.

De acordo com o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, sempre que possível a associação faz questão de apoiar iniciativas que desmistificam a carne suína no mercado local. “No caso desse festival, que já está na 5ª edição, estamos sempre ao lado para ajudar no que for preciso”, revelou.

Segundo a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, os festivais regionais são importantes para fomentar o consumo da carne suína e alcançar um grande número de consumidores. “As Ações locais são de grande importância para ampliar os resultados do PNDS”, disse.

O evento foi encerrado com a animação da atração local, Pescuma, Henrique e Claudinho, além de sorteio de brindes para os participantes.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/10/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas