AGS e PNDS capacitam cerca de 100 açougueiros em uma semana

AGS e PNDS capacitam cerca de 100 açougueiros em uma semana

Participaram da ação colaboradores de 21 lojas de Goiânia e região

 

A Associação Goiana dos Suinocultores (AGS), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), capacitou cerca de 100 açougueiros na última semana de setembro em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Participaram de Cursos de Cortes Especiais de Carne Suína, ministrado pelo mestre açougueiro Daniel Furtado, colaboradores de 21 lojas da Rede Store, Pró Brazilian, Supermercado Pérola, Supermercado Floresta e do frigorifico Frigosuino Sol Nascente.

Além da capacitação em cortes, os colaboradores da Rede Store, Pró Brazilian assistiram palestra “Conhecendo o Mundo da Carne Suína” com o professor Dr. Euripedes Lopes que apresentou aspectos nutricionais relativos à carne suína, seu consumo e seus benefícios para a saúde humana.

Segundo a gerente executiva da AGS, Crenilda Neves, as ações voltadas para o varejo têm como objetivo levar conhecimento aos profissionais sobre a qualidade da carne suína, além de explorar os diferentes cortes, comprovando questões como saudabilidade e praticidade. “Esse trabalho constante tem mostrado resultados efetivos, estamos conquistando espaço nas gôndolas dos supermercados. Acredito que é esse o caminho que devemos seguir para mudar de vez o consumo aqui e no Brasil”, destacou.

O representante do Frigosuíno, Amarildo Tonello, disse que o curso mostrou formas criativas e diferentes de apresentar a carne suína ao consumidor.  Segundo ele hoje o principal desafio para fomentar o consumo da proteína é conseguir espaço de destaque para o produto dentro das redes de supermercado. “As opções de cortes no mercado ainda são muito restritas”, disse.

O açougueiro Pedro Nunes, funcionário do supermercado Store, contou que a partir da capacitação tem dedicado mais atenção a forma de apresentar a carne ao consumidor. “Já apresentamos novos cortes e temos cuidado da forma de expor o produto”, disse.

Para a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, capacitar os profissionais de açougue é essencial para as metas do Projeto de reposicionar a carne suína perante o consumidor brasileiro e aumentar o consumo do produto.

 

AGS participa da SuperAgos

Entre os dias 24 a 26 de setembro, a AGS participou também da 13ª edição da Feira de Negócios Para Supermercados (SuperAgos 2014), no Centro de Convenções de Goiânia. A ação na Boutique da Carne contou com o apoio do PNDS, da Bonasa, da Delta Alimentos e do Frigosuino Sol Nascente.

A SuperAgos é uma feira anual de negócios e relacionamento entre indústrias, atacadistas, distribuidores, prestadores de serviços, supermercadistas e panificadores. A maior feira supermercadista do Centro-Oeste, proporciona a exposição de produtos, serviços, equipamentos e inovações tecnológicas dos mais variados segmentos, trocas de experiências, debates, novas parcerias e muitos, muitos negócios.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/10/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas