ASEMG e PNDS realizam curso de cortes para parceiros varejistas

ASEMG e PNDS realizam curso de cortes para parceiros varejistas

Ação levou conhecimento sobre cortes suínos para mais 120 profissionais

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), em parceria com o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizou, em 16 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o Curso de Cortes Suínos com o mestre açougueiro Daniel Furtado para mais de 120 representantes do varejo e parceiros da cadeia de suínos.

De acordo com o presidente ASEMG, Antônio Ferraz, o curso de corte tem o objetivo de estreitar cada vez mais o relacionamento do setor produtivo com o varejo. “Muito nos felicita poder levar conhecimento a respeito da grande diversidade de cortes possíveis a partir da carcaça suína aos profissionais de casas de carnes e também aos participantes da cadeia suinícola. Foi uma tarde bastante proveitosa, tenho certeza que todos os participantes conseguiram absorver o conhecimento passado pelo nosso amigo e consultor Daniel Furtado”, disse.

Durante o curso, o mestre açougueiro mostrou aos participantes como aumentar a rentabilidade da carcaça suína e apresentou cerca de 40 opções de cortes suínos. “É uma grande oportunidade para os açougueiros incrementarem seus lucros, reduzindo o desperdício dos recortes”, disse.

Além dos cortes, Daniel Furtado orientou sobre receitas com indicações de preparo e temperos que são ideais para cada tipo de carne. Assim os profissionais dos açougues além de fazerem os cortes poderão brindar seus clientes com valiosas dicas.

O representante açougue do Frigorífico Friall, Manoel Botelho, aprovou a iniciativa. “Por meio do curso conhecemos [participantes] cortes diferenciados e suas formas de preparo, além de tirarmos dúvidas a respeito das perguntas que os clientes nos fazem diariamente no açougue. Agradeço a ASEMG pela oportunidade e ao Daniel Furtado por compartilhar informações tão valiosas” mencionou.

Para a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, o foco nas ações de capacitação dos profissionais de açougue faz a diferença para o resultado esperado pelo Projeto: aumentar o consumo da carne suína.  “Os 120 capacitados farão a diferença no varejo mineiro. Por atuarem diretamente com o cliente final os açougueiros são grandes aliados da ABCS e ASEMG no papel de disseminar os benefícios da carne suína”, explicou.

Fonte: ABCS com ASEMG
Publicado 14/11/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas