AGS realiza 18ª Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos

AGS realiza 18ª Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos

A entidade espera receber mais de 300 participantes

A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) realiza, no próximo dia 28, a 18ª Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos. Referência técnica para o setor, o evento acontece no Auditório Augusto França Gontijo – Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira, e conta com apoio do Senar, do Sebrae/GO e Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Na ocasião, a AGS espera receber mais de 300 participantes entre produtores, técnicos, estudantes e líderes do setor.

De acordo com a gerente executiva da AGS, Crenilda Neves, o objetivo do encontro é debater temas de interesse dos integrantes do setor. “Escolhemos temas e palestrantes que representam os anseios da suinocultura para o futuro da atividade”, disse.

Durante o evento, os participantes terão oportunidade de trocar experiências e atualizar conhecimentos somando as novas técnicas de produção, visando menor custo e maior produtividade.

A programação inclui temas como Gestação Coletiva e Bem Estar Animal, Desafios e Tendências para o Futuro da Suinocultura, Impacto da PEDv sobre o Sistema de Produção e Biosseguridade Frente aos Novos Desafios.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, apresentará a palestra: Panorama da Suinocultura Brasileira: Desafios e Perspectivas para os Próximos Anos. A coordenadora do PNDS, Lívia Machado, participa com o painel sobre os resultados do PNDS 2014.  “A Rodada Goiana de Tecnologia é um evento muito esperado por suinocultores, familiares e empresas do setor devido ao sucesso que vem alcançando a cada ano”, destacou Lívia.

Na noite do dia 27, a AGS reunirá amigos e parceiros para solenidade de posse da nova diretoria da entidade, no 18º Jantar do Clube do Leitão Goiano.

Fonte: ABCS
Publicado em 14/11/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas