Universidade de Cuiabá recebe palestra sobre saudabilidade

Universidade de Cuiabá recebe palestra sobre saudabilidade

A ação reuniu cerca de 40 estudantes de gastronomia e nutrição da Unic Pantanal

No dia, 08 de novembro, cerca 40 estudantes de gastronomia e nutrição da Unic Pantanal, em Cuiabá (MT), participaram da palestra “Carne Suína: Consumindo com mais Sabor e Saúde”. O evento foi promovido pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Projeto Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Durante a palestra, ministrada pela nutricionista Thaliane Dias, foram apresentados aspectos relativos ao consumo da carne suína e os seus benefícios para a saúde humana. Thaliane desmistificou mitos que afastam os consumidores da carne suína e mostrou que a proteína tem um baixo teor de gordura e é muito nutritiva.

Na ocasião a nutricionista falou também sobre a evolução da criação de suínos no Brasil e como nos dias de hoje as técnicas modernas tornam a carne brasileira tão bem conceituada mundialmente “Como profissionais da nutrição, a nossa principal função é saber falar das funcionalidades e benefícios dos alimentos”, ressaltou.

A estudante do 2º semestre de gastronomia Juliana Macedo contou que a palestra foi produtiva e somou a sua formação. “A nutricionista esclareceu várias dúvidas a respeito da carne suína e ainda trouxe informações sobre preparo”, disse.

“Esta é a segunda palestra realizada este ano para alunos dos cursos de nutrição e gastronomia para a desmistificação da carne e a sugestão de novos cortes e receitas. Esse público é estratégico, uma vez que trabalha diretamente com a orientação para uma alimentação saudável”, disse o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues.

Segundo o diretor, o marketing da carne suína em Mato Grosso é uma das vertentes de trabalho da Acrismat. Com ações que divulgam a saudabilidade da carne suína, os benefícios do consumo e receitas à base dessa importante proteína, a associações desenvolve palestras, teatros, patrocínios de eventos e muito mais.

“A Acrismat é uma grande parceira que tem contribuído para alcançar o nosso objetivo de mostrar ao consumidor que a carne suína é versátil, saborosa, saudável e que existem muitas opções de cortes no varejo”, disse a coordenadora do PNDS Lívia Machado.

Fonte: ABCS com Acrismat
Publicado em 02/12/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas