Treinamento para líderes do Saudali capacitou mais de 200 profissionais em 2014

Treinamento para líderes do Saudali capacitou mais de 200 profissionais em 2014

 

Frigorífico Saudali conclui 4º módulo do treinamento para lideranças. Por meio de parceria firmada com o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a ação capacitou mais de 200 profissionais em 2014.  A última fase do programa de qualificação sobre “Comunicação com Foco em Resultados” foi realizada no último dia 06, em Ponte Nova (MG) e contou com a participação de cerca de 50 colaboradores.

O objetivo da ação é orientar, motivar e preparar os líderes do Saudali para situações recorrentes ao desenvolvimento de seus trabalhos, além de agregar conhecimento a esses profissionais. Os quatro módulos do treinamento desenvolvidos neste ano incluíram os temas comunicação interpessoal, liderança e gestão para resultados, convívio em equipe.

Com palestra ministrada pelo consultor Leonardo Leite do Senar/MG, o último módulo da capacitação foi dividido em duas etapas: na primeira parte os presentes debateram “como obter o melhor de você e dos outros, entendendo as pessoas”.  Em seguida, Leite explicou a relação do processo de comunicação com tomada de decisão.

O consultor falou do papel do comunicador no processo de liderança, conquistando o liderado através do convencimento e como utilizar ferramentas da comunicação para atingir objetivos específicos dentro dos processos administrativos.  “A comunicação profissional hoje tem se demonstrado como uma ferramenta valiosa nas organizações. O processo técnico de comunicação favorece o relacionamento interpessoal, promovendo melhores resultados produtivos, minimizando os conflitos. Para os desafios atuais do segmento, encontrar o motor da motivação das pessoas, sempre diferentes, pode fazer toda a diferença nos resultados e nas pessoas”, destacou.

Para a psicóloga organizacional do Saudali, Lívia Nápolis, a iniciativa contribui para trazer novas ideias e gerar comprometimento por parte dos colaboradores. “Há uma rotatividade muita grande nessa área. Com as ações de capacitação pretendemos reter essa mão de obra, oferecer oportunidade de crescimento profissional e auxilia-los na adaptação à rotina diária do frigorífico”, explicou.

Segundo a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, as ações desenvolvidas pelo frigorífico ajudam a fortalecer a suinocultura. “2014 foi um ano de muito trabalho e bons resultados para o setor. Agradecemos o Saudali pela parceria nessa caminhada”, concluiu.

O treinamento teve o apoio Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e Sebrae/MG.

Fonte: ABCS
Publicado em 16/12/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas