Fórum de Bem-Estar e Integração chega ao Rio Grande do Sul

Fórum de Bem-Estar e Integração chega ao Rio Grande do Sul

Segundo maior produtor de suínos do país, o estado espera reunir cerca de 300 criadores no evento

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) promove mais uma edição do Fórum de Bem-estar e Integração. Desta vez, em parceria com a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), no dia 6 de maio, em Carazinho. A expectativa é que o evento, que conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Embrapa Suínos e Aves e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), reúna cerca de 300 criadores.

Iniciativa do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), o Fórum tem como objetivo provocar o produtor de suínos e representantes de toda cadeia para a discussão em torno das boas práticas agropecuárias e legislações relacionadas, chamando a atenção para a importância em se desenvolver planejamentos sustentáveis e economicamente viáveis, favorecendo o surgimento de um posicionamento comum do produtor em relação a estas demandas sociais.

O tema ‘‘bem-estar’’ não se destina apenas ao futuro da atividade, mas é uma questão que começa a ser amplamente debatida pela sociedade e governo brasileiro. O presidente da ACSURS acredita que o Fórum é uma excelente oportunidade para o suinocultor ter acesso a informação de qualidade e direcionada para a realidade do setor no Brasil. ““Todos os produtores, seja independente ou integrado precisam discutir esses assuntos tão importantes. O Fórum foi pensado para debater temas de interesse exclusivo deles”, destacou.

A programação conta com três palestras. A primeira, ministrada pelo médico veterinário Iuri Machado, trata do “Bem-estar animal, a suinocultura atenta ao futuro”, seguida pela palestra “Lei de Integração, necessidade de se instalar a Cadec”, apresentada pelo diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá. Para finalizar, o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explicará sobre a nova iniciativa da associação nacional, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura. O encerramento do evento acontece com almoço de confraternização gratuito.

A expectativa é que o Fórum de Bem-estar e Integração no Rio Grande do Sul repita o sucesso do primeiro, realizado em Toledo (PR) no dia 16 de abril, marcado pela forte participação do público no debate. Ainda no primeiro semestre deste ano a ABCS promoverá, em parceria com as associações filiadas, o evento em outros estados, como Espírito Santo e Distrito Federal.

 

FÓRUM SUINOCULTURA, BEM-ESTAR E INTEGRAÇÃO

DATA: 6 de maio, das 9h às 13h

LOCAL: Centro de Eventos Bier Site, em Carazinho

INSCRIÇÕES: Antecipadas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: ABCS com informações ACSURS
Publicado em 23/04/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas