Espaço Suinocultura Kids da AGS atende mais de 14 mil crianças

Espaço Suinocultura Kids da AGS atende mais de 14 mil crianças

A ação ocorreu dentro da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Mais de 14 mil crianças participaram das atividades do Espaço Suinocultura Kids promovido pela Associação Goiana de Suinocultores (AGS) na 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e 30ª Exposição Agropecuária de Suínos do Estado de Goiás, realizadas entre os dias 08 e 24 de maio.  Estudantes das escolas públicas de Goiânia e região metropolitana aprenderam de forma lúdica como funciona o sistema de produção de suínos e os benefícios do consumo da carne suína.

O espaço suinocultura kids é uma ação do Projeto Escola, uma das atrações da Exposição Agropecuária organizada pela AGS em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e que contou com o apoio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Segundo a gerente administrativa da AGS, Crenilda Neves, ação visa incentivar o consumo de carne suína in natura, fortalecer a cadeia suinícola do estado, e mostras os benefícios do produto e sua relação com um cardápio saudável, além de desconstruir paradigmas e preconceitos em relação à proteína. “De uma maneira descontraída, o espaço kids da suinocultura consegue imprimir no imaginário infantil o conceito de que a carne suína é parceira de um cardápio saudável”, explicou Crenilda.

O espaço kids contou com várias atividades pedagógicas entre elas oficina de escrita, leitura, exposição de mini-granjas e vitrine da carne. “As apresentações auxiliaram os estudantes a entender a quantidade de nutrientes contidos na carne suína”, mencionou secretária da Escola Intelectual, Solange de Oliveira.

Com intuito de orientar as crianças sobre a saudabilidade da carne suína e bons hábitos alimentares, a coordenação do PNDS planejou várias ações já em andamento como a elaboração de cartilha e gibis voltados para esse público. “A iniciativa da AGS reforça o trabalho nacional e nos aproxima cada vez mais do consumidor”, ressaltou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

Fonte: ABCS
Publicado em 08/06/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas