DFSUIN promove palestra para estudantes de nutrição do UniCEUB

DFSUIN promove palestra para estudantes de nutrição do UniCEUB

Mais de 100 estudantes participaram da ação apoiada pelo PNDS

A Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN), em parceria com o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), capacitou mais de 100 estudantes de nutrição do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), por meio de palestras de saudabilidade da carne suína realizadas nos dias 19 e 22 de junho.

A carne suína, apesar de ser a proteína mais consumida no mundo e apresentar váriosbenefícios para a saúde humana ainda é cercada de mitos que afastam consumidores do produto no Brasil. A palestra da nutricionista Thaliane Dias mostrou aos estudantes de nutrição UniCEUB que a proteína é uma parceira da alimentação saudável e que não existem restrições ao consumo.

Segundo a gestora executiva da DFSUIN, Daniela Albuquerque, a ação vai habilitar os profissionais a incluírem a carne suína no cardápio de seus pacientes e indicarem sem receios. “Esse é um público formador de opinião com grande capacidade para disseminar informações corretas a respeito da carne suína e favorecer o aumento do consumo”, explicou.

Além de reforçar que a carne tem um baixo teor de gordura e é muito nutritiva, Thaliane Dias apresentou diversidade de cortes oferecidos pelo suíno e lembrou que a proteína é rica em nutrientes como em fósforo, potássio, riboflavina, niacina, vitamina B6 e vitamina B12. A nutricionista mostrou também que a evolução nas técnicas de produção conferiu alta qualidade a carne suína.

“Essa palestra mudou minha visão em relação à carne suína, desde então, passei a consumir essa carne, pois não comia porque tinha uma série de preconceitos baseados em informações que hoje vejo que estavam erradas” disse a estudante do 2º semestre de nutrição, Isabella de Oliveira.

A coordenadora do PNDS, Lívia Machado, reforça que a mobilização das associações como multiplicadoras da divulgação da carne suína e acredita que a proteína conquiste cada vez mais paladares. “Para mostrar que a carne suína reúne todos benefícios e promover a cadeia, a ABCS lançou o conceito ‘Escolha Mais Carne Suína’ que norteará o processo de reposicionamento do produto perante o consumidor brasileiro.  Os profissionais de saúde são nosso público alvo e importantes na disseminação desse novo conceito”, resumiu.

Fonte: ABCS
Publicado em 14/07/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas