Rede Oba capacita profissionais para cortes suínos

Rede Oba capacita profissionais para cortes suínos

 

Colaboradores da Rede Oba de Brasília receberam, em julho, um curso de capacitação em tecnologia de cortes suínos realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), e em parceria com Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) e o Sebrae Nacional. A ação contou com a participação de 18 colaboradores.

Segundo Jacson Alves, do Departamento de Compras do Açougue da Rede Oba, o treinamento foi proveitoso tanto no quesito teoria, quanto na prática. “O curso trouxe mais conhecimento sobre o melhor aproveitamento das peças, como várias opções de cortes da carcaça suína. Além disso, proporcionou a quebra de preconceitos e receios em relação à carne, bem como trouxe mais confiança ao trabalho dos nossos colaboradores à medida em que poderão repassar ao consumidor todas as informações de como é a carne suína atualmente.”, disse.

Para Hélio Reis, coordenador dos açougues da Rede Oba em Brasília, a avaliação do curso pelos participantes foi positiva. “Com o treinamento passamos a ter uma visão diferenciada do produto e conhecemos novos cortes suínos que irão agregar valor às peças”, destacou.

De acordo Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, a atividade cumpre um dos principais papeis do Programa que é o de modernização da comercialização da carne suína. “O  nosso trabalho busca desenvolver a suinocultura brasileira, incentivando boas práticas de produção que possam consolidar a carne suína como um produto saudável, nutritivo e cada vez mais presente na vida dos brasileiros”, disse.

Com 35 anos de tradição, a Rede Oba possui oito lojas em Brasília, cada uma com açougue próprio, com carnes de alta qualidade, fornecidas apenas por frigoríficos cadastrados pelo Ministério da Saúde. “A Rede Oba é referência em Brasília. Dessa forma, atuar junto a esse grupo é parte da nossa estratégia de reforçar o potencial da carne suína como uma proteína que reúne diversas vantagens, como sabor, preço e qualidade. Isso reforça nosso compromisso com o consumidor em apresentar cada vez mais opções de cortes nas gôndolas, elevando a presença da carne suína no dia a dia do brasileiro”, completa Lívia Machado.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 28/08/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas