Melhores práticas de gestão são implantadas em granjas de suínos no Goiás

Melhores práticas de gestão são implantadas em granjas de suínos no Goiás

 

Mais de 500 profissionais de granja participaram, este ano, de cursos de capacitação para melhores práticas de gestão e informações. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Plano Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Goiás (Senar-GO) e da Associação Goiana de Suinocultores (AGS).

A ação envolveu 15,8 mil matrizes das granjas Naro, São Tomé, Sobral, Pantanal (Prezzotto), Cereal, Margen do Varjão, Santa Luzia, Chapéu do Sol, Campagua, e do grupo Grão Dourado. Na oportunidade, mais de sete módulos desde manutenção de granja a qualificação de líderes de setor foram apresentados.

Segundo Eder Andrade, gerente da Granja Naro, participaram do treinamento de produção de suínos todos os funcionários da Granja Naro III, que fica localizada em Cachoeira Alta-GO. Já o treinamento de liderança contou com a participação de 10 líderes das granjas Naro II e Naro III, de Aparecida do Rio Doce-GO. “A avaliação foi extremamente positiva nos dois trabalhos realizados. Nossos funcionários se sentiram muito valorizados com esses cursos. Quanto a questão da liderança, obtivemos ganhos com uso de novas ferramentas, melhoria da comunicação, feedback e planejamento das atividades”, destacou.

A coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, destacou a importância dos cursos para o desenvolvimento do setor suinícola. “Atuar da porteira pra dentro é essencial para continuarmos a evolução no setor e apresentar um produto de qualidade nas gôndolas de todo país. Por isso, o PNDS investe em capacitações para colaboradores de granjas, treinamentos, boas práticas de produção, entre outras orientações. Por meio de consultorias especializas, levamos o que há de mais moderno em manejo e tecnologia para as granjas”.

Para Crenilda Neves, secretária executiva da AGS, os cursos aperfeiçoam e levam mais conhecimento para os profissionais do setor. “Aqueles que tiverem interesse em receber os ursos em sua granja, basta entrar em contato com a Associação e solicitar um agendamento”, diz.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 28/08/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas