ABCS e Saudali capacitam profissionais para venda de carne suína

ABCS e Saudali capacitam profissionais para venda de carne suína

Mais de 130 promotores de vendas participaram do encontro

 

Contribuir para o desenvolvimento da suinocultura brasileira. Foi com esse objetivo que o Frigorífico Saudali, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizou, em agosto, um treinamento com mais de 130 promotores de venda do Frigorífico Saudali, em Ponte Nova, Minas Gerais. A capacitação teve como foco a apresentação das características da carne suína, como seu valor nutricional e cadeia produtiva, além de informações sobre os benefícios da proteína.

Essa foi a segunda vez que os colaboradores do Frigorífico Saudali foram beneficiados com o Encontro de Promotores. Na oportunidade, o consultor Marcos Bisinella abordou os seguintes tópicos: Boas Práticas na Manipulação dos Produtos na Rede Varejista, Procedimentos Corretos no Fracionamento, e Embalagens e Layout dos Produtos no Balcão.

Para Bisinella, esse modelo de ação ataca diretamente o consumidor final e, consequentemente, reflete no volume de vendas. “Durante o curso busco desconstruir paradigmas e preconceitos atribuídos a carne suína ao longo dos tempos, trabalhando a autoestima e a garra dos colaboradores para torná-los formadores de opinião com conhecimento de causa. Além disso, friso a importância do trabalho deles e a grande responsabilidade em ser o último elemento na cadeia do produto, expondo-o ao consumidor final”.

Segundo Elisa Polesca, do setor de Recursos Humanos da Saudali, o Encontro é um momento de renovar os conhecimentos e também mudar a rotina padrão e motivar a equipe. “O treinamento objetiva reunir a equipe para um momento de descontração e aprendizado. É uma forma de aproximar os funcionários da empresa e treiná-los da melhor forma possível para representar a marca e expor os produtos do Saudali”.

Adriana Alves, que é promotora de vendas da Saudali, aposta na interação como um dos pontos fortes do Encontro. “Sem dúvida, é uma grande oportunidade para retirar as dúvidas do cotidiano quanto à carne suína e, assim, melhorar o quadro de vendas da empresa”.

Os cursos de capacitação promovidos pela entidade regional fazem parte dos trabalhos realizados por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). A ação visa aumentar o consumo da carne suína no país, através da sua promoção no varejo. “O PNDS atua nos três elos da cadeia (produção, indústria e comercialização), objetivando trazer a sustentabilidade ao produtor de suínos, aumentando a demanda pelo seu produto”, explica Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 09/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas