Potencial da carne suína é destaque em Semana Acadêmica de Nutrição no DF

Potencial da carne suína é destaque em Semana Acadêmica de Nutrição no DF

Estudantes conhecerem os benefícios da carne suína

Dando continuidade ao ciclo de palestras nas universidades, estudantes do curso de Nutrição da Uniceub/DF, campus Taguatinga, receberam a palestra Saudabilidade da Carne Suína. A iniciativa, realizada pela Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) e com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), integrou as atividades da Semana Acadêmica de Nutrição e reuniu cerca de 30 alunos.

O ciclo de palestras nas universidades faz parte do grupo de ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), encabeçado pela ABCS. A atividade propõe levar informações atualizadas e de qualidade a respeito da carne suína, bem como seu potencial de preparo e utilização no cardápio de uma alimentação saudável.

Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, o público universitário é estratégico para a difusão dos atuais conceitos da carne suína. “Ao atingirmos esse público, em especial os estudantes de nutrição e gastronomia, elevamos o conhecimento sobre as vantagens do consumo carne da suína em um nicho exigente e que, cada vez mais, ganha espaço no país”, diz.

Durante a palestra, a nutricionista Thaliane Dias, consultora que ministrou a palestra, falou sobre produção e criação de suínos, valor nutricional da carne suína, aspectos de consumo a nível mundial e quebra de paradigmas e preconceitos acerca da proteína. “A atividade marcou as comemorações do Dia do Nutricionista na faculdade e contribuiu para a formação de profissionais mais esclarecidos e capacitados para desenvolver projetos com essa importante proteína”.

Estudante do segundo semestre de Nutrição, Graziely Ferreira se surpreendeu com a variedade de cortes e receitas que podem ser feitas a partir da carne suína. “A palestra foi esclarecedora em muitos aspectos, como a desmistificação e o alto valor nutricional dessa proteína. Mas o que mais me chamou atenção foram as possibilidades de cortes e receitas que podem ser desenvolvidas. Como futura nutricionista não tenho dúvidas de que indicarei a carne suína para meus pacientes, assim como aumentarei o meu próprio consumo”, destacou.

A gestora executiva da DFSuin, Daniela Albuquerque, enfatiza a importância desta parceria com as instituições de ensino. “Ficamos muito satisfeitos em levar informações atuais sobre a carne suína para este público, que é um potencial consumidor e formador de opinião”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 09/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas