DFSuin promove degustação de carne suína na Abrasel 2015

DFSuin promove degustação de carne suína na Abrasel 2015

ABCS foi parceira da ação. Congresso recebeu 3 mil visitantes.

 

A carne suína foi um dos destaques do 27º Congresso Abrasel, realizado no mês de agosto, em Brasília. Durante a Feira, a Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promoveu uma saborosa degustação de carne suína, que atraiu o público na Cozinha Show do evento.

Na ação, que também contou com parceria do Sebrae e das empresas Bonasa e Cozima, um chef de cozinha preparou variados pratos com cortes especiais, como picanha suína, copa lombo, filé mignon e costelinha suína, que foram oferecidos para a degustação dos visitantes. Além disso, foram apresentados os principais benefícios da carne suína, frisando a versatilidade, a saudabilidade e sabor.

A apresentação chamou a atenção do público, que aproveitou para consultar sugestões de preparo da carne suína, interagir com o chef, além de levar cadernos de receitas e material informativo sobre a proteína, fornecidos pela ABCS.

Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a ação demonstrou a versatilidade e formatos de preparo da carne suína aos participantes. “O Congresso Abrasel é um reconhecido meio de divulgação e contatos, porque reúne grandes personalidades e debate os principais temas ligados ao setor alimentar. Assim, a ABCS marca presença neste importante evento, objetivando fortalecer o nosso segmento”.

Para Daniela Albuquerque, gestora executiva da DFSuin, a parceria trouxe a oportunidade de colocar a carne suína em destaque no Congresso. “A repercussão positiva do público atendeu nossas expectativas. Assim, pudemos levar mais informações sobre os mitos e verdades da carne suína e apresentar a variedade de formatos que o mercado oferece ao consumidor. A carne suína é um produto de ponta, com certificado de qualidade e segurança alimentar, que pode ser bem trabalhado tanto na cozinha gastronômica, quanto na cozinha doméstica”, destacou.

Conhecido como o maior evento de geração de inteligência da alimentação fora do lar, o Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel). O evento reuniu 3 mil pessoas nos dois dias de realização, em que abordou temas importantes para os negócios no país e contou com a presença de personalidades como Bela Gil, Fernando Haddad e Claude Troisgros, além de outros.

 

 

Fonte: ABCS
Publicado em 09/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas