Mais de 600 nutricionistas conhecem benefícios da carne suína

Mais de 600 nutricionistas conhecem benefícios da carne suína

Ação aconteceu em Goiânia e buscou informar e quebrar mitos sobre a proteína

 

A carne suína foi um dos destaques do 5º Encontro em Comemoração ao Dia do Nutricionista, realizado pelo Sindicado dos Nutricionistas no Estado do Goiás (Sineg) e pelo Conselho Regional de Nutricionistas 1ª Região (CRN 1). A ação, que reuniu cerca de 600 profissionais e estudantes de Nutrição, foi realizada em agosto pela Associação Goiana dos Suinocultores (AGS), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Para informar e desmistificar os profissionais quanto à qualidade e benefícios da proteína, a ABCS disponibilizou materiais com dados sobre produção, composição e potencial da proteína. “O objetivo foi fomentar o conhecimento desses profissionais para que possam replicar essas informações e incentivar o consumo da carne suína”, afirma Crenilda Neves, secretária executiva da AGS.

O evento fez parte de uma série de ações que a AGS realizou em parceria com as universidades do Goiás e de Brasília em comemoração ao dia do Nutricionista. Além disso, foi parte das ações desenvolvidas para a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece até o dia 14 de outubro.

Leandro Araújo, presidente do Sineg, explica que este ano o encontro em comemoração ao dia do nutricionista teve como foco as dietas que estão na moda. “Nesse sentido, decidimos apresentar esclarecimentos a respeito que carne suína, que é um produto de boa qualidade e que pode e deve ser inserido na alimentação, sendo fonte proteica de alto valor biológico e rica em vitaminas e minerais”, destacou.

Gleiva Staciarini, nutricionista consultora da AGS, conta que o trabalho junto aos profissionais e estudantes de Nutrição já vem sendo realizado há três anos. “É um trabalho que precisa ser continuo, já que muitos profissionais da área ainda desconhecem os benefícios dessa importante proteína. Acredito que aos poucos estamos conquistando nosso objetivo de tornar a carne suína cada vez mais presente na dieta dos brasileiros”.

Segundo Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), atuar junto aos profissionais de nutrição é de fundamental importância para incentivar o consumo e desmistificar os aspectos sobre a carne suína. “Nosso trabalho consiste em oferecer às nutricionistas conhecimento sobre a produção, composição e potencial da carne suína como parceira do cardápio saudável e a AGS faz um trabalho muito importante nesse sentido”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 15/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas