Vitrine da Carne Suína é destaque na 61ª Expoece

Vitrine da Carne Suína é destaque na 61ª Expoece

Oficinas de Cortes e Gastronômica capacitaram 75 pessoas durante o evento

O público presente na 61 ª Exposição Agropecuária do Ceará (Expoece) conheceu a versatilidade da carne suína com as oficinas promovidas pela Associação dos Suinocultores do Ceará (Asce), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A ação foi mais uma das atividades da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).

Ao todo, 75 pessoas presentes na Vitrine da Carne Suína e dos Sabores Nordestinos foram capacitadas na Oficina de Cortes Suínos, com Marcos Bisinella e na Oficina Gastronômica, ministrada pela Chef Ana Maria Gonçalves. Nas duas ações foram passadas informações sobre a saudabilidade da carne suína, de como incluir a proteína no cotidiano do consumidor, os tipos de cortes existentes, onde encontrar e sobre a 3ª Semana Nacional da Carne Suína.

Durante a Oficina de Cortes, o consultor Marcos Bisinella mostrou a evolução da suinocultura, bem como o aperfeiçoamento do frigorifico gerando produtos com garantia de qualidade, boas práticas na manipulação dos produtos, procedimentos corretos no fracionamento, embalagens e layout dos produtos no balcão. “Este modelo de ação ataca diretamente o consumidor final e, por consequência, eleva o volume de vendas. A ideia é mostrar a qualidade do produto e a correta apresentação no balcão do varejo”.

Já na Oficina Gastronômica, os participantes aprenderam como preparar carne suína ao molho chinês. “A carne suína é muito boa de se trabalhar, por que além de ser uma carne saudável, é um produto que oferece inúmeras possibilidades de preparo”, destacou a chef Ana Maria Gonçalves.

De acordo com Paulo Helder, presidente da Asce, a Vitrine da Carne Suína é uma grande oportunidade de divulgar a carne suína no Ceará. “A Expoece é um evento bastante expressivo em nosso estado, principalmente, pela quantidade de pessoas que passam por ele durante os dias de realização. Dessa forma, conseguimos reunir muitas pessoas em torna dessa ação, chamando atenção do público com a variedade de cortes possíveis e também com a Oficina Gastronômica que promoveu uma degustação de receitas à base de carne suína”, disse.

Segundo Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS, as ações desenvolvidas pela Asce têm fortalecido o conceito de saudabilidade, saúde e sabor da carne suína no estado do Ceará. “O apoio da Asce tem sido fundamental para levarmos ao consumidor cearense toda a qualidade e benefícios da carne suína. Parabenizo esta Associação pelo trabalho que vem realizando em prol de toda a cadeia produtiva”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 22/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas