Com apoio da ABCS e APCS, Congresso Abraves tem edição histórica

Com apoio da ABCS e APCS, Congresso Abraves tem edição histórica

Evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro, em Campinas-SP

 

Com mais de mil inscritos, o 17º Congresso Abraves realizado de 20 a 23 de outubro, em Campinas-SP, foi marcado pelo intenso debate de assuntos voltados à pesquisa e produção de suínos. Organizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), o evento contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), que levaram ao Congresso a palestra “Na medida certa com a carne suína”.

Apresentada pelo educador físico Márcio Atalla e pela nutricionista Fabiana Benatti, a palestra foi uma novidade no perfil da programação do Congresso, levando ao público presente informações sobre a qualidade e os benefícios da carne suína produzida no Brasil. “O Congresso Abraves é um dos mais importantes eventos da cadeia suinícola brasileira, portanto, não poderíamos deixar de apoiar e prestigiar. Nesta edição, quisemos inovar junto à organização, promovendo um evento que tivesse como foco o mercado consumidor”, disse Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

Além da palestra promovida pela ABCS e APCS, o Congresso teve cerca de 40 ações que apresentaram as mais importantes tendências da suinocultura mundial e contou com a participação de palestrantes de renome internacional e lideranças do setor, entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, produtores, profissionais da agroindústria, de cooperativas, empresários, além de representantes das principais empresas do setor.

Valdomiro Ferreira, presidente da APCS, enfatizou que a realização do Congresso, em São Paulo, honrou a cadeia produtiva do estado. “Em função do evento ocorrer em nosso estado, nos sentimos na obrigação de apoiar mais esse importante acontecimento para a suinocultura brasileira. O Congresso Abraves é de fundamental importância, pois aprimora o conhecimento de todos os envolvidos na cadeia produtiva”, disse.

Para Godofredo Miltenburg, presidente da Abraves-SP, o 17º Congresso Abraves já é considerado uma edição histórica do evento. “Nesta edição, superamos as expectativas em número de inscritos e palestras. O Congresso é um momento único para a suinocultura brasileira, ao reunir profissionais renomados do setor e viabilizar o intercâmbio entre as demandas do campo e as tendências e tecnologias que vem sendo trabalhadas pelas pesquisas nas áreas de bem-estar animal, redução do impacto ambiental da produção, gestão, saúde, nutrição, genética, reprodução e segurança do alimento, entre vários outros segmentos”.

Previsto para acontecer a cada dois anos, a 18ª edição do Congresso Abraves já tem data marcada.  Em 2017, o evento acontece em Goiânia-GO, entre os dias 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia. Além disso, já foram definidas as edições de 2019, no Paraná, e de 2021, em Minas Gerais. A Abraves também se prepara para lançar a candidatura do Brasil como sede do próximo IPVS (The International Pig Veterinary Society), em 2020, um dos eventos técnicos mais importantes da suinocultura mundial.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 29/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas