Astap promove 31º Encontro Técnico Gerentes em Ação

Astap promove 31º Encontro Técnico Gerentes em Ação

Mais de 100 profissionais aprenderam sobre produção e controle de qualidade na fábrica de ração

A produção e nutrição de suínos foram tema do 31º Encontro Técnico Gerentes em Ação promovido pela Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap) no último dia 11 de novembro, em Patos de Minas-MG. O evento reuniu 110 profissionais do setor suinícola e contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

O Encontro acontece quatro vezes ao ano e é considerado um dos eventos tradicionais da suinocultura mineira por trazer relevantes palestras para os envolvidos na cadeia produtiva. O público-alvo da ação são os produtores, gerentes e colaboradores, além de dos demais profissionais ligados ao setor.

A programação do evento contou com palestras, vitrines e debates que trataram da produção de ração, controle de qualidade no dia a dia da fábrica e demais temas relacionados à nutrição e produção de suínos. O gerente industrial, Vinícius Assuena e o consultor, Alexandre Leite, foram os responsáveis pela apresentação dos assuntos abordados.

De acordo com o Fernanda Caixeta, gestora executiva da Astap, a ação reuniu os profissionais do setor, que puderam debater entre si as situações vividas por cada um nas respectivas granjas em que trabalham. “Esse é um público sempre muito participativo, que sem demonstra interesse, questiona e debate entre. O evento é realmente muito importante pra região e para a cadeia suinícola”, diz.

A coordenadora do PNDS, Lívia Machado, destaca a importância da ação para o desenvolvimento da cadeia. “Essa é uma ação muito importante, porque capacita os profissionais que trabalham na base da nossa cadeia produtiva. Isso é fundamental para que a suinocultura brasileira continue avançando e apresentando melhores resultados de produtividade e qualidade”.

Para Antônio Leomar Eugênio, integrante da comissão de gerentes da Astap, o evento permite que os colaboradores se mantenham informados e atualizados com às novidades do setor. “Acredito que esses encontros colaboram em muito com o trabalho no dia a dia das granjas. Nesta edição, tratamos sobre o controle de qualidade na fábrica de ração, que é um tema muito importante para o processo de produção, uma vez que é neste setor que se concentra de 70 a 80% do custo de produção”, explica.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 25/11/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas