Em ação conjunta, ABCS e Saudali realizam curso de cortes suínos no ES

Em ação conjunta, ABCS e Saudali realizam curso de cortes suínos no ES

Ação capacitou mais de 40 colaboradores da Rede Realmar

Mais de 40 colaboradores da Rede Realmar participaram no dia 26 de novembro de um curso de cortes suínos e palestra de saudabilidade da carne suína, em Vitória, no estado do Espírito Santo. A ação aconteceu na loja Extrabom da Vila Rubim e foi realizada pelo Frigorífico Saudali, em parceria com Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

O curso de cortes foi ministrado pelo consultor Marcos Bisinella, que mostrou aos participantes como melhor aproveitar a carcaça suína, extraindo mais de 40 opções de cortes suínos. Já a palestra sobre saudabilidade foi apresentada pela nutricionista Thaliane Dias, que falou dos benefícios da carne suína para uma dieta equilibrada e nutritiva, destacando a presença das vitaminas do complexo B, além de ferro e zinco.

De acordo com o Claudio Martins, supervisor do Saudali, o objetivo da ação foi reunir todos os gestores das 23 lojas Extrabom para patronizar os cortes e criar novos códigos de venda. “Foi uma oportunidade única, em que conseguimos de uma só vez reunir todos os gestores para se aperfeiçoarem nos cortes e aprender mais sobre a qualidade da carne suína. Os consultores Marcos Bisinella e Thaliane Dias deram um verdadeiro show de apresentação”, disse.

Para Oscimar Carvalho, gerente de operações da Rede Extrabom, o curso e a palestra trouxeram muitos esclarecimentos para a equipe de colaboradores. “Gostei de participar desta ação, porque foi uma oportunidade de conhecer mais do produto com o qual trabalhamos. Agora vamos colocar em prática”, disse.

O especialista em açougue da Rede Extrabom, Fábio Firmino, afirmou que a participação no curso foi gratificante pelos novos conhecimentos que trouxe. “Aprendemos alguns cortes que ainda não conhecíamos e também aprimoramos nossa técnica. Tenho certeza que a ação agregará muito valor ao trabalho dos nossos colaboradores”, disse.

Segundo Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), os cursos de cortes são parte fundamental do trabalho desenvolvido pelo projeto, porque possibilitam uma melhor apresentação dos cortes suínos nas gôndolas dos supermercados, refletindo no interesse do consumidor pelo produto. “Conhecer todas as qualidades e benefícios da carne suína é necessário para que esses profissionais entendam o valor da proteína e, por meio dos cortes bem apresentados, estimulem o consumo do produto”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 10/12/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas