Festival gastronômico no Goiás recebe ações de promoção da carne suína

Festival gastronômico no Goiás recebe ações de promoção da carne suína

Ação realizada pela AGS, com apoio da ABCS, aconteceu em Caldas Novas

 

Com o objetivo de fomentar e fortalecer o consumo de carne suína no Goiás, a Associação Goiana de Suinocultores (AGS) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizaram mais uma oficina gastronômica e palestra de saudabilidade no estado. Desta vez, a ação aconteceu durante o II Festival Gastronômico na Região das Águas Quentes, em Caldas Novas, no dia 22 de novembro.

Na palestra “10 motivos para escolher e indicar a carne suína”, a nutricionista Thaliane Dias fez um apanhado sobre a saudabilidade da carne suína, desmistificando preconceitos e informando como e porque a proteína é parceira do cardápio saudável.

Em seguida, o chef André Rabelo realizou oficina gastronômica, em que esclareceu informações sobre o modo de preparo da carne e ensinou como preparar a receita “Escalope de Copa Lombo Suíno a Provençal”.

Segundo Crenilda Neves, secretária executiva da AGS, a participação no Festival Gastronômica da Região das Águas Quentes foi mais uma ação de sucesso, que superou as expectativas da organização. “Contamos com a participação de cerca de 40 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade e os benefícios da carne suína produzida no Brasil”, disse.

A artesã Mônica Cardoso foi uma das participantes do evento e informou que, após participar da ação, ganhou mais confiança para consumir a carne suína. “Na verdade é uma carne que sempre apreciei. No entanto, devido informações antigas sobre a qualidade do produto ainda tinha certo receio na hora de preparar e consumir. Mas durante a palestra e oficina os consultores mostraram o quanto a carne suína produzida no Brasil é saudável e de qualidade, podendo ser preparada e consumida como qualquer outra carne”.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), elogiou o trabalho realizado pela AGS e destacou o caráter educativo da ação. “É por meio de ações como essa, em que falamos diretamente aos consumidores, que a carne suína tem conquistado seu espaço no mercado brasileiro, ganhando a confiança e as mesas do consumidor. A AGS tem sido uma grande parceria da suinocultura brasileira, promovendo ações que se refletem em benefícios para toda a cadeia produtiva”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 10/12/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas