Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura promoverá a carne suína na Feira do Empreendedor 2010 em Joinvile (SC)

 

Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura promoverá a carne suína na Feira do Empreendedor 2010 em Joinvile (SC) 

Parte do plano de ações do PNDS para alavancar o consumo no Brasil, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) estará presente de 27 a 30 de maio na Expoville em Joinville, divulgando informações nutricionais, receitas e informativos sobre a carne suína, além de degustação dos novos cortes. Considerado o maior evento promovido pelo Sistema Sebrae em todos os estados brasileiros, a Feira do Empreendedor apresenta inúmeras oportunidades de negócios para quem deseja abrir uma empresa ou quer ampliar um empreendimento já existente.Losivânio de Lorenzi, vice-presidente da ACCS, acredita que a feira é uma grande oportunidade para apresentar a qualidade da carne suína brasileira já que reúne empreendedores e empresários de pequeno porte de diversos segmentos. “O público que a feira reúne é o grande foco de nossa participação. Acreditamos que o contato direto com esses empresários amplia o horizonte de possibilidades para a carne suína e, consequentemente para o PNDS”, ressalta. Durante quatro dias, a Feira do Empreendedor reúne atividades de orientação e capacitação empresarial, acesso a tecnologias, crédito e mercados, ideias e promoção de negócios, além de oportunidades de identificação de fornecedores, clientes e parcerias comerciais.O evento será também uma oportunidade para ampliar as parcerias e as ações que têm sido realizadas no estado, como o diagnóstico técnico de capacitação e desenvolvimento das agroindústrias, além do lançamento do projeto no estado previsto para junho na feira em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).

Para Gilson Alberto dos Santos, coordenador de projetos de agronegócio do Sebrae/SC, “o contato direto com esses empresários traz retorno imediato, principalmente na divulgação de nossas propostas para os frigoríficos, que são apresentar novos cortes e aprimorar embalagens com resultado de uma carne saudável, que atenda as necessidades dos consumidores. Gilson explica que angariar parceiros é fundamental para o sucesso do projeto e para a permanência dos cortes nas gôndolas dos supermercados.O Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Irineu Wessler, ressalta a importância estratégica do momento em buscar novas parcerias. “O PNDS é extremamente grandioso e abrangente, por isso, quanto maior for o número de pessoas envolvidas, maior será nossa capacidade de ação. E isso a ACCS tem buscado com bastante veemência, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do estado e contaminando positivamente outros núcleos estaduais”, finaliza.
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas