Suinco e Bretas promovem degustação de cortes suínos em Patos de Minas

 

Suinco e Bretas promovem degustação de cortes suínos em  Patos de Minas

Consumidores conhecem opções de cortes suínas durante promoção em PDV 

Entre os dias 8 e 9 de maio a Suinco em parceria com a rede Supermercadista Bretas realizaram ações promocionais que envolveram apresentação de cortes suínos e degustação da carne. “A gôndola destinada à carne suína em nosso supermercado praticamente dobrou de tamanho. Tenho certeza que todos eles serão sucesso de vendas” comentou o gerente do Bretas Rodrigo Linhares.

Durante os dois dias de promoção aproximadamente 50 quilos dos seguintes cortes: alcatra, picanha, sobre-paleta, coxão duro, filé mignon foram degustados pelos consumidores. “Ações como essa são de fundamental importância para a divulgação de nossos produtos. O consumidor experimenta a carne e em seguida tem a opção de adquiri-la nas gôndolas o que já é um grande passo para que esse produto torne-se parte do cotidiano de cada um dos seus consumidores” explicou Cláudio Nasser suinocultor cooperado da Suinco.  

A Suinco iniciou sua participação nas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no mês de maio, com a capacitação de aproximadamente 40 açougueiros que trabalham nas casas de carne da rede varejista parceira. “Em uma parceria entre Asemg, ABCS, Suinco e Bretas conseguimos treinar profissionais das casas de carnes de forma direta e objetiva. Após este treinamento a rede Supermercadista passou a ter o respaldo necessário para colocar em suas gôndolas os cortes explicitados durante o treinamento, levando assim mais opções e informações a seus consumidores” explicou Sabrina Cardoso, gerente executiva da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e coordenadora do PNDS no Estado.

Segundo Carlos Francisco Martins Lanna Júnior, o superintendente da Suinco,  as ações promocionais que realizamos através do merchandising e degustação das carnes nos dias 8 e 9 fazem parte das diversas etapas a serem desenvolvidas pela Suinco com o objetivo de fazermos com que os consumidores de nossa região conheçam mais sobre o nosso produto e consequentemente passem a consumi-lo com maior freqüência. “A Suinco é parte integrante do PNDS em nosso Estado, nosso próximo encontro com o consumidor final será durante o lançamento do Programa na SuperAgro 2010 onde iremos fazer degustação e demonstração de nosso produto” explicou o superintendente.

Onze novos cortes de carne suína foram colocados a disposição dos consumidores do Alto Paranaíba. “O aumento do consumo da carne suína vem sendo trabalhada há anos pela cadeia suinícola brasileira. A melhor forma de fazermos com que a população conheça a saudabilidade e as propriedades nutricionais deste alimento é através da divulgação dos cortes possíveis em um animal. Assim sendo ações promocionais como a realizada pela Suinco tornam-se algo indispensável para o fomento do setor” explicou  o gerente comercial da Suinco Bruno Rodrigues

Confira mais imagens desta ação no link:

http://www.asemg.com.br/fotos1.php?cool=XP0PO+g2GpkJEP+d7MJB1mY3OrPRuxxmVF9qiBybLUs=

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas