Vargem Alta também possui “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”

Vargem Alta também possui “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”

A Região Serrana do Espírito Santo também conta com representação na campanha de Marketing “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, uma das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Quem passa pelo Frigorífico Mosquini, no município de Vargem Alta, já pode conhecer mais sobre a carne suína e seus benefícios nutricionais. Além de degustar alguns cortes disponíveis na Lanchonete e Açougue Mosquini, as pessoas podem levar para casa os novos formatos de comercialização da carne suína e prepará-los com as receitas disponibilizadas da Campanha.

Segundo o empresário Marcelo Mosquini, a campanha agrega valor e reforça o que já vem sendo trabalhado no empreendimento. “Nós esperamos que a campanha aumente a variedade de cortes que são procurados pelos nossos clientes. Sempre buscamos inovar e a campanha de marketing vem ao encontro do que trabalhamos aqui”, afirma Marcelo. Ainda segundo o empresário, devido à proximidade com o município de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta possui um bom fluxo de pessoas e a campanha deve atrair um público bem diversificado. “Muita gente passa por aqui a caminho de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, pessoas de outros municípios vizinhos, que conhecem nossos produtos, preferem comprar conosco”, comenta.

Para Marcelo, a preferência do público pode ser explicada pelos produtos variados, de qualidade e preço atrativo, já que os negócios da família possibilitam um ciclo completo de suinocultura. “Aqui os suínos são criados, abatidos, comercializados e industrializados. Isso acaba influenciando no preço final dos produtos”, explica o empresário. 

Nélio Hand, coordenador do PNDS pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), acredita que o início da campanha na região vai disseminar ainda mais o objetivo geral do Projeto, que é aumentar em 2 quilos o consumo per capita no país. “A maioria das pessoas que moram nessa região não costumam ir à Grande Vitória, mas são consumidores em potencial de carne suína e a Campanha deve estimular ainda mais as vendas locais”, disse.  Para Lívia Machado, coordenadora do PNDS, a ASES tem se preocupado em disseminar as ações por diversas regiões do Espírito Santo. “Certamente isso acelerará nossos resultados locais em ampliação do consumo. A dedicação e empenho do Sebrae local tem sido essencial para impulsionar o trabalho realizado nessas regiões”, finaliza.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas