ASEMG promove palestras para nutricionistas mineiros

ASEMG promove palestras para nutricionistas mineiros

Cerca de 150 estudantes e profissionais de nutrição estiveram presentes na palestra

No dia 01/05, estudantes e profissionais de nutrição, convidados pela Asemg – Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, estiveram presentes no Expominas para participarem da palestra “O Impacto Nutricional do Consumo Da Carne Suína e Seu Comparativo com Outras Proteínas ” ministrada pela Dra. Semíramis Martins Domene, professora da Universidade Federal de São Paulo. “Os cursos de nutrição não têm uma matéria que cuide especificamente do tema carnes, muito menos uma que aborde especificamente a carne suína, daí a necessidade de fazermos palestras como esta, que elucide e mostre aos nutricionistas e futuros profissionais da área a importância do consumo desta proteína” explicou Dra. Semíramis.

Após houve uma explanação do Diretor de Marketing da ABCS, Fernando Barros apresentando as inúmeras possibilidades do consumo da carne suína. “O objetivo é mostrar às nutricionistas o quanto a carne suína é saudável e que pode ser incluída em dietas e cardápios de restaurantes, escolas e até hospitais”, concluiu o diretor.

Para finalizar a palestra, a gerente da Asemg Sabrina Cardoso premiou a Universidade PUC Minas com uma degustação de cortes suínos na sede da Asemg, pois esta possuía o maior quórum, 45 participantes, Ainda nesta data, a gestora da Asemg selecionou entre os participantes interessados, uma nutricionista para estagiar junto a associação trabalhando no acompanhamento de testes de aceitabilidade para a inclusão da carne suína nas alimentações coletivas, escolares e hospitalares. “Traçamos estratégias de marketing para divulgação das palestras, como a possibilidade do estágio na associação e da premiação da instituição com o maior número de participantes para com isso mostrar a um maior número de profissionais todas as vantagens do consumo da carne suína e consequentemente conseguirmos apoio dos mesmos no aumento do consumo do nosso produto”, comentou Sabrina Cardoso.

Após a aula teórica os nutricionistas conhecerem na prática diversas formas de aplicação da carne suína. “Palestras como a da Dra. Semíramis nos abrem os olhos para novas áreas a serem exploradas no mercado de nutrição, além de nos mostrarem como a falta de informação pode fazer com que um alimento tão saboroso não seja parte integrante dos cardápios brasileiros. Importante salientar que o coquetel oferecido pela Asemg nos mostrou que além de saborosa, a carne suína tem inúmeras aplicações” comentou a nutricionista Silvana Silvanini.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas