AGS em parceria com a Asa Alimentos promove a carne suína na 25ª Exposição de Suínos do Estado de Goiás

 

 

AGS em parceria com a Asa Alimentos promove a carne suína na 25ª Exposição de Suínos do Estado de Goiás

 A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) realizou mais uma ação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), na 25ª Exposição de Suínos do Estado de Goiás, durante a 65ª Exposição Agropecuária do Estado, que aconteceu na segunda quinzena de maio, em Goiânia. Em parceria com a Bonasa, linha de produtos da Asa Alimentos, a Associação divulgou a campanha "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína", no pavilhão de suínos da AGS, onde os participantes puderam conhecer e degustar os novos cortes voltados para a inserção do produto no cotidiano alimentar dos brasileiros.

Na Alameda Agrocultural, um espaço onde os visitantes da Exposição puderam degustar um cardápio diversificado ao som da boa música, foram servidos pratos com a carne suína sendo o principal ingrediente. Uma das delícias gastronômicas apresentadas foi o “Caldeirãozinho”, uma espécie de risoto de arroz com pernil e queijo coberto por um caldo de costela servido em um caldeirãzinho. Isto além do Lombo Suíno em Crosta de Gergelim, realizado com bastante cebola e pimenta dedo de moça, flambado na cachaça. As criações são do Chef Humberto Marra. A gerente administrativa a AGS, Crenilda Neves, explica que os cortes usados foram cedidos através da parceira com a Bonasa e que o prato mais procurado durante os dias de exposição foi o Lombo Suíno.

A Associação também levou à Exposição uma “mini-granja modelo” com animais expostos, mostrando os avanços da suinocultura. “Sabemos que a cada ano, é menor a presença de exposição de animais, por isso não medimos esforços ao longo das exposições para trazer esses expositores, pois essa ação sempre foi vista por nós como um instrumento de divulgação da atividade” explica do presidente da AGS, José Marcelino. O galpão de exposição da entidade também contou com diversas escolas da região, entre elas a Escola Federal de Rio Verde que vieram especialmente para conhecer a “mini-granja”. “A participação dos alunos é parte do ‘Projeto Escola’ SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, que somente este ano trouxe mais de 12 mil crianças”, conta Crenilda.

A gerente administrativa a AGS ainda explica que “parceria com a Asa Alimentos foi uma grande oportunidade, pois conseguimos agregar mais valor em nossa participação, além de ampliar nossas ações dentro do Projeto Nacional de aumento do consumo da carne suína”. A ação contou também com um balcão expositor com diversos cortes e produtos disponibilizados pela Bonasa, “muitas vezes ainda desconhecidos pelos consumidores”, comentou Crenilda. José Marcelino, também acredita nos resultados que a participação no evento proporciona para associação, e diz que “esse meio de comunicação corpo a corpo com o consumidor, levará nossa mensagem a todos que visitaram nosso espaço neste período”. Para ele, “temos em mãos produtos de qualidade que, por desconhecimento do público, ainda não se tornaram peças do cotidiano da alimentação do brasileiro”.

A exposição, na qual passaram mais de 700 mil pessoas, contou com a visita do o presidente da SGPA, Luiz Humberto Guimarães e do governador Alcides Rodrigues, que elogiou a ação feita pela AGS e também os trabalhos de desenvolvimento da suinocultura. “Ver o setor suínicola tão desenvolvido, usando das tecnologias mais avançadas e buscando atender o desejo do consumidor só reforça a economia da região”, comentou o governador.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas