6ª edição da Suinfest selará acordo inédito entre produtores, indústria e o PNDS

 

6ª edição da Suinfest selará acordo inédito entre produtores, indústria e o PNDS 

A sexta edição da Feira Mineira de Suinocultura (6ª Suinfest) promete movimentar o setor suinícola de todo o país. No segundo dia do evento (8 de julho), dentro da programação do II Workshop “Desafios de um Mercado Competitivo”, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), o Frigorífico Saudali, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e a Associação  Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) selarão acordo inédito entre produtores, indústria e o Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). 

Com o acordo, as entidades se comprometem a investir em projetos visando o aprimoramento da comercialização, da produção e da industrialização da carne suína, até 2012.

 A proposta de realização do II Workshop “Desafios de um Mercado Competitivo” vem com o objetivo de reunir lideranças do setor e dirigentes das entidades para as potencialidades do mercado interno da carne suína. O evento vem fazer um elo com a discussão das ações do PNDS que objetiva aumentar o consumo de carne suína per capita de 13 para 15 KG até o final de 2012. 

“A assinatura desse acordo é um importante passo para a sensibilização e conscientização do consumidor. Acredito que a partir desse convênio vamos conseguir ampliar os trabalhos do PNDS e atingir nossas metas até 2012, ajudando assim todo setor”, destaca Irineu Wessler, presidente da ABCS.

 “Há uma grande expectativa sobre o PNDS, além dos benefícios econômicos que ele trará, os benefícios quanto a melhoria da qualidade da carne suína para o consumidor também merecem destaque. Aproveitaremos a 6ª Suinfest para assinar o Termo de Cooperação do PNDS, pois é um evento de destaque e ajudará na divulgação do programa”, afirma o presidente da Asemg, João Bosco Martins de Abreu.

 “Todas as lideranças da cadeia suinícola estarão presentes nesse momento que é um marco para a suinocultura brasileira. A assinatura desse acordo na 6ª Suinfest consagra a importância, cada vez maior, do evento para todo o setor e demonstra o valor da suinocultura do Vale do Piranga. Conto com a presença de todos”, pontua o presidente da Assuvap, Fernando Soares. 

O workshop faz parte das atividades da 6ª Suinfest e conta com participação de associações e cooperativas de Minas Gerais e outros estados. A Feira se inicia no dia 06 de Julho com o “Jantar de Expositores”, e nos dias 07 e 08 estão abertas as visitas aos estandes, onde mais de 50 empresas prometem inovações e ótimos negócios. 

Confira a programação:

Inscrições: 13h

Abertura: 13h30 (Assuvap e Coosuiponte)  

Palestra: “Suinocultura um Cenário de Recuperação e de Desafios” Horário: 14h Palestrante: Dr. Fernando Antônio Pereira - Presidente do grupo Agroceres  Panorama Mercado Mineiro Assinatura do Termo de Cooperação do PNDS.Horário: 14h45 Palestrante: Sr. João Bosco Martins de Abreu – Presidente da Asemg.

Intervalo (Coffe break produtos SAUDALI). Horário: 15h15.

Palestra: Fusões e Aquisições no Mercado de Carnes: Meu bem ou Meu Mal? Horário: 15h30 .Palestrante: Dr. Paulo Portilho – Diretor da Auster Nutrição Animal. 

Palestra Magna: “Estratégias de Sobrevivência Organizacional”. Horário: 16h30. Palestrante: Amyr Klink.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas