Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 7 de maio de 2010, 6h14

ABCS e ACCS intensificam plano para aumentar consumo de carne suína no Brasil durante a AveSui América Latina 2010

Boletim Informativo da ABCS

Com a missão de buscar o desenvolvimento da atividade suinícola e incentivar ainda mais o consumo de carne suína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), faráo uma ação especial para divulgar o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) durante a AveSui América Latina 2010 – maior evento da cadeia produtiva de aves, ovos e suínos do continente, realizada de 11 a 13 de maio, em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções Centro Sul.

Lançado em setembro de 2009 pela entidade em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o programa tem como principal objetivo fortalecer o consumo de carne suína no País – atualmente, o consumo médio per capita da proteína animal alcança 13 kg/ano.

Na AveSui 2010 esta iniciativa ganhará um reforço com o lançamento de uma cartilha incentivando o uso desta fonte de proteína na merenda escolar, além de apresentar um encarte varejista que apontará as vantagens da venda de carne suína no supermercado e no comércio em geral. “A finalidade principal do Programa é aumentar em 2 kg o índice de consumo até 2012. Participam do projeto as associações estaduais de suinocultores dos estados de RS, SC, PR, DF, GO, MG e ES”, conta Lívia Machado, coordenadora do PNDS.

“De maneira geral estaremos no nosso estande aberto às discussões do mercado com os produtores. Aproveitaremos a ocasião também para articular com as associações estaduais novos parceiros para o PNDS”, conclui a coordenadora do projeto.

Para Andrea Gessulli, diretora da AveSui, a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos engrandece ainda mais a realização do evento. “A ABCS sempre se notabilizou pelo desenvolvimento da atividade suinícola no País, assim não há momento mais propício, quando estão reunidos diversos segmentos do setor, para mobilizações em benefício do aumento do consumo de carne suína”, finaliza. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS)

Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS)

A ABCS também estará divulgando, durante a AveSui, o 14º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura um dos maiores eventos políticos da suinocultura brasileira que acontecerá em Salvador (BA) no próximo ano. A escolha da cidade para a realização dessa edição é parte da estratégia da associação para o aumento do consumo de carne suína no Brasil.

Para essa edição do evento a ABCS deseja criar pacotes de viagens para que o seminário seja não só um encontro para debates e palestras, mas seja também uma oportunidade para o suinocultor proporcionar lazer a sua família. O intuito é oferecer pacotes promocionais em diversos estados do país para a cidade sede do Seminário. “A ABCS deseja nessa edição criar condições operacionais para que esposas e filhos possam aproveitar a oportunidade de se divertir. Nosso intuito é tentar associar um evento de trabalho a uma oportunidade para que os produtores ofereçam um lazer de qualidade às suas famílias”, afirma Wessler.

  • Informações adicionais sobre a AveSui América Latina 2010 podem ser obtidas pelo telefone (11) 2118-3133, e-mail: [email protected] ou site: www.avesui.com