Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

Voltar Publicado em: segunda-feira, 22 de junho de 2020, 8h58

ABCS lança novo site para se conectar com a suinocultura brasileira

Portal foi reformulado e conta com novidades que facilitam o acesso à informação e notícias do setor e da instituição

Hoje em dia, estar conectado deixou de ser uma opção e passou a ser essencial para quem quer se comunicar e ter relevância em sua área de atuação. Representante dos suinocultores em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou, na última sexta-feira (19), em reunião virtual com conselheiros da ABCS, presidentes e gestores das associações afiliadas seu novo site totalmente reformulado e com diversas novidades para facilitar o acesso à informação e se aproximar ainda mais de toda a cadeia suinícola.

Com design moderno, intuitivo e de fácil navegação, o site prioriza informações que fazem parte do cotidiano dos suinocultores e dos demais elos da cadeia da suinocultura. Com versão também para mobile, os usuários tem acesso adaptado para navegar em tablets e aparelhos de celular.

O site conta com um espaço exclusivo para a atualização semanal das bolsas de suíno dos principais estados produtores, permite a geração de relatórios por período e combina informações de vários estados em gráficos. Isso permitirá que o usuário acesse de forma mais fácil e consiga analisar o comportamento do preço do animal nas regiões desejadas. Na página inicial também é possível acompanhar os eventos da ABCS, associações afiliadas e empresas do setor que participam do programa Empresa Amiga da Suinocultura. 

O Serviço de Registro Genealógico de Suínos (SRGS) também ganha destaque no site com um espaço exclusivo que trará relatórios, portarias e legislações, além de uma página voltada para perguntas frequentes a respeito do serviço, os benefícios de registrar o reprodutor, como importar suínos e muito mais.

Os espaços para notícias e materiais da ABCS também foram aprimorados e podem ser filtrados de acordo com a área de atuação desejada, seja técnica, política, mercado ou marketing. Além disso, o site disponibiliza informações sobre história da ABCS e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), que traz os contribuintes divididos por categorias e informações para quem gostaria de conhecer e fazer parte da iniciativa que foca em ações nacionais em prol do desenvolvimento de todo o setor.

Danielle Sousa, gerente de comunicação e responsável pela reformulação do portal junto da equipe de comunicação da ABCS, explica que o site foi pensado para ser uma fonte de informação e conteúdo para toda a suinocultura brasileira e um cartão de visitas da instituição na internet. “Buscamos trazer funcionalidades práticas, estratégicas e inovadoras para o setor, como a geração de relatórios de valores das bolsas de suínos. O novo site é a cara da ABCS, moderno, multifacetado e está de braços abertos para receber todos em busca de conteúdo e desenvolvimento para nosso setor”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, considera o período atual ideal para fazer essa mudança. “O momento é de conexão digital e a ABCS aprimora a sua marca e presença para representar a suinocultura brasileira. O site tem a representação de todo o nosso sistema e as associações que nos fazem ser a única instituição nacional que representa a suinocultura brasileira.  Também demonstramos no site os parceiros que constroem nosso futuro com o seu apoio a ABCS e seus projetos. Esse é mais um passo dado em resposta a nossa busca pela inovação e aumento da competitividade da suinocultura no Brasil”, afirma.

Confira o vídeo de divulgação do site que detalha todas as novas funcionalidades

Acesse o site da ABCS : www.abcs.org.br